Madrugada tensa em Picuí, assaltantes arrombam Banco do Brasil - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Madrugada tensa em Picuí, assaltantes arrombam Banco do Brasil

Madrugada tensa em Picuí, assaltantes arrombam Banco do Brasil

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 1 de dezembro de 2015 | terça-feira, dezembro 01, 2015

Francisco Araújo - 

Estado que ficou o local / Fotos: Reprodução redes sociais
Na madrugada desta quarta-feira (02/12) os moradores da cidade de Picuí acordaram assustados.

Por volta de 1:00 hora da manhã desta quarta-feira (02), um grupo de homens fortemente armados invadiram a cidade de Picuí e arrombaram o cofre da agência do Banco do Brasil no Bairro JK. Os meliantes pegaram um ônibus de estudantes que chegava de Campina Grande no momento da ação e fizeram os mesmos como ‘escudo humano’.
Alunos relataram à Polícia Civil que as mulheres foram forçadas a se deitarem no chão de um posto de combustíveis enquanto os homens foram enfileirados no meio da rua, onde formaram uma barreira para que ninguém pudesse passar.

Um estudante disse a nossa reportagem que todo tempo eles mandavam que ficassem tranquilos, que nada aconteceria aos mesmos, apenas queriam o dinheiro que é do governo. Um marreta foi usada no 'trabalho sujo'.

Segundo informações de algumas pessoas, enquanto um grupo realizava a ação outros circulavam pela cidade fazendo disparos para o alto com armas de grosso calibre.

Muito bem articulados, homens ficaram em pontos estratégicos em algumas ruas da cidade e a todo instante uma ‘saraivada de tiros’ era feita. Inclusive na Manoel Lucas, onde fica a delegacia de Policia Civil e na Roldão Zacarias, no JK, muito próximo a residência dos policiais militares do destacamento local. Algo nunca visto na nossa querida e amada Picuí.

Algumas alunas que estavam no grupo de universitários usados pelo bando ‘como reféns’ tiveram crises nervosas e foram levadas para o Hospital Regional, após serem medicadas com calmantes foram liberadas.  

Ainda de acordo com um estudante, o chefe do grupo aparentava ser educado e sempre procurava mantê-los calmos, dizendo que nada aconteceria aos mesmos e na saída com o malote em mãos, o universitário ouviu um deles dizer que era uma 'merreca'.

O assaltantes fugiram numa Hilux sw 4 com destino a Carnaúba dos Dantas. Na fuga os meliantes espalharam grampos por onde passaram. Peritos chagaram a Picuí por volta de 5 horas da manhã e se encontram no interior da agência realizando uma avaliação dos danos causados pala ação criminosa.

Os bandidos destruíram parte da porta de vidro na entrada e em seguida uma divisória, também de vidro, que dá acesso ao interior da agência, tendo acesso a sala do cofre que foi explodido e levaram todo o dinheiro que lá se encontrava. Não houve explosões aos caixas eletrônicos.  


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva