sábado, 12 de dezembro de 2015

IFPB realiza sabatina com Candidato a Diretor do Campus Picuí

Assessoria -

A sabatina do candidato a Diretor Geral do Campus Picuí aconteceu na manhã desta quinta-feira (10/12/15), no mini auditório do Campus, e reuniu, em grande número, integrantes dos três segmentos acadêmicos (Docentes, Discentes e Técnicos Administrativos). O objetivo foi ouvir as necessidades da comunidade acadêmica e questionar o candidato sobre seu plano de gestão. Luciano Pacelli Medeiros de Macedo é professor de Manejo Ecológico de Pragas e Doenças, e estava exercendo a função de Diretor Geral do Campus Picuí, hoje se encontra afastado do cargo em virtude das normas do processo de consulta.

O candidato iniciou sua fala esclarecendo, individualmente, todas as demandas elencadas pela comunidade. Os principais temas foram: Programas de estágio para os concluintes (parcerias com construtoras, por exemplo); Oferta de novos cursos superiores para dar continuidade ao ensino integrado, tais como engenharia civil, arquitetura; Prazo para reabertura da FUNETEC; Perspectivas perante a seca: água nos banheiros, para beber e para irrigação dos experimentos e da horta; Escurecimento de todas as janelas para evitar excesso de iluminação nas salas e nos laboratórios; Construção de ginásio poliesportivo.

O debate ocorreu de forma tranquila e durou aproximadamente duas horas.

André Luiz, técnico do laboratório de meio ambiente comentou: “Considero um momento impar na construção do processo democrático”, já a estudante Katarina Ramos do curso MSI, enfatizou que: “A sabatina é de extrema importância, pois esclarece as propostas do candidato e melhora o contato dele com todos os segmentos”.

COMPARTILHE