segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

IFPB divulga resultado e edital de matrícula do PSCT 2016 São 3.660 vagas distribuídas em 16 campi

Ascom -

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) publicou nessa sexta, 18 de dezembro, o resultado final do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2016) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Confira aqui a relação dos candidatos aprovados.  http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2016


A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) divulgou o Edital de Matrícula para os classificados. A Pré-matrícula, que consiste na entrega da documentação exigida no Edital pelo candidato, vai ocorrer de 5 a 8 de janeiro, em todos os campi, exceto no Campus João Pessoa. No Campus da Capital paraibana, também começa no dia 8, mas o cronograma de matrícula é dividido conforme a modalidade e o curso. Confira o Edital de Matrícula nesse link. http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/processos-em-andamento/psct-2016-processo-seletivo-para-os-cursos-tecnicos/psct-2016.1/Edital%20PRE%20no%2067-2015_Matriculas%201a%20Chamada_PSCT%202016.1.pdf/view

A documentação deve ser entregue no Protocolo do campus em que o candidato concorreu. Todas as vagas ofertadas no PSCT 2016 foram para a modalidade presencial. As vagas são preenchidas conforme cotas e o cotista deve entregar a documentação específica para a respectiva cota. No dia 18 de janeiro, deve ser divulgado o edital de confirmação de matrícula, tendo dois dias para interposição de recursos.
Participaram do PSCT, 11.915 inscritos. São 1.815 vagas no Ensino Médio Integrado ao Técnico e 1.845 nos cursos técnicos subsequentes. Foram 3.660 vagas distribuídas em Cabedelo, Cabedelo Centro (antigo CRPNM), Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa (incluindo o campus novo Mangabeira), Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita.
Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O PSCT 2016 teve ainda suas vagas divididas conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva de 20% das vagas para quem vive em assentamentos da reforma agrária.
Os cursos são: Experimental em Náutica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria. 

O estudante tem acesso a bolsas de pesquisa e de extensão.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif



COMPARTILHE