Escola Professor Lordão de Picuí recebe premiação do MEC - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Escola Professor Lordão de Picuí recebe premiação do MEC

Escola Professor Lordão de Picuí recebe premiação do MEC

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 | segunda-feira, dezembro 07, 2015

Mídias no Lordão -

Na última quinta-feira (03) o gestor da Escola Estadual Professor Lordão de Picuí recebeu em Brasília, durante cerimônia realizada pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação – Consed, o Prêmio Gestão Escolar 2015.

O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Consed a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma auto-avaliação.

Entre os dias 01 e 04 de dezembro o gestor da Escola Professor Lordão participou de workshop sobre gestão escolar, currículo e avaliação. Na ocasião os 27 gestores premiados em todo o país tiveram a oportunidade de compartilhar e conhecer a realidade das escolas de educação básica do Brasil. A TV escola gravou especial 20 anos com todos os professores e gestores para divulgação das experiências.

A cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo pela TV escola e contou com representantes do Ministério da Educação, Consed, Cempec, embaixada americana no Brasil, secretários estaduais de educação e vários parceiros a exemplo do instituto natura, coca cola entre outros. A Paraíba esteve representada pelo gestor escolar Robson Rubenilson, a equipe da SEE/PB Tânia e Ana Maria Costa e representes da Undime.

Como premiação a escola recebeu um valor de 6 mil reais, o gestor uma formação em gestão escolar e a oportunidade de vivenciar experiências de escolas em outros países. Esta é a segunda vez que a Escola Professor Lordão recebe esta premiação, sendo que em 2012 o gestor participou de um intercâmbio profissional nos EUA.



Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva