Encontro Internacional de Educação Profissional reunirá 1500 participantes no IFPB - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Encontro Internacional de Educação Profissional reunirá 1500 participantes no IFPB

Encontro Internacional de Educação Profissional reunirá 1500 participantes no IFPB

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 | sexta-feira, dezembro 04, 2015

Ascom -

O IFPB estará promovendo de quarta a sexta-feira, o Encontro Internacional de Educação Profissional, que reunirá professores e profissionais da educação de todo o país e representantes de universidades da Finlândia e da Holanda. A abertura será pela manhã no TCE, com palestra do secretário da Setec/MEC, Marcelo Feres. São quatro eventos simultâneos, com previsão de 1500 participantes. 
A Paraíba vai sediar o Encontro Internacional de Educação Profissional nos dias 9 a 11 de dezembro. O evento é promovido pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) reunindo 1500 profissionais da educação de todo o país e professores da Finlândia e Holanda. A abertura é no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã dessa quarta, com a conferência magna do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Feres.
O auditório do TCE também vai abrigar algumas atividades do evento, assim como o Campus João Pessoa do IFPB, ambos no bairro de Jaguaribe. O Encontro reúne quatro grandes eventos: Workshop Internacional de Inovação na Educação Profissional, I Simpósio de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB (I SIMPIF), o III Seminário de Inovação Tecnológica (III SINTIF) e o Encontro de Educação a Distância (EEAD).
O Workshop tem 12 oficinas ministradas pelos selecionados no Programa Professores para o Futuro que vivenciaram novas abordagens sobre a aprendizagem na Finlândia. Há relatos de experiência e mostra de material didático. Uma delegação de finlandeses e Universidades da Holanda farão apresentações e promoverão oficinas. Ao final do evento, a Setec-MEC certificará os professores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que fizeram parte do Programa.
Além da temática do e-learning, do uso de mídias sociais na educação e da Robótica, a pesquisa aplicada é uma temática forte do evento. Há palestras e mesas redondas com representantes da Fiat-Crysler, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O Simpif reúne apresentações orais oriundas das pesquisas desenvolvidas na Reitoria e nos campi do IFPB, realizadas por professores, estudantes e técnico-administrativos. São profissionais e estudantes do nível técnico-médio, superior e da pós-graduação. O Sintif traz uma Mostra Tecnológica com protótipos de campi do IFPB e do Instituto Federal do Amazonas. No Encontro da EAD, profissionais da área estarão reunidos em palestras, mesa-redonda e oficinas, refletindo sobre a prática nos polos da instituição.
Atividades culturais também farão parte do Encontro Internacional. O evento conta com a feira gastronômica ao ar livre e feira de economia solidária. Atividades serão transmitidas ao vivo pela internet.
Para ver a programação completa com local e horário, acesse http://eventos.ifpb.edu.br/public/Programacao-Geral.pdf
Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB
Contatos: dir. Comunicação Filipe Donner - ascom@ifpb.edu.br – (83) 3612-9709



Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva