Começam matrículas dos alunos veteranos da rede estadual de ensino - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Começam matrículas dos alunos veteranos da rede estadual de ensino

Começam matrículas dos alunos veteranos da rede estadual de ensino

Written By Diário do Curimataú on quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 | quarta-feira, dezembro 02, 2015

Assessoria 4ª GRE -

Começaram nesta terça-feira (1º) as matrículas automáticas para os alunos veteranos nas escolas da rede estadual de ensino. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEE), a matrícula dos alunos integrantes da rede poderá ser efetuada até o dia 30 de dezembro. 

Os pais ou responsáveis deverão preencher uma ficha de renovação para os menores de 18 anos. Para os maiores de idade, a ficha deverá ser preenchida pelo próprio aluno.

No período de 21 de dezembro a 20 de janeiro de 2016 estarão abertas as matrículas para os alunos novatos, podendo continuar durante todo o ano letivo, caso o estudante venha transferido de outra instituição de ensino. O Governo do Estado garante vagas para todos os alunos que procurarem as escolas da rede estadual.

Para efetuar a matrícula, além do preenchimento do formulário, deverão ser apresentadas cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos ¾, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem. De 20 a 30 de janeiro de 2016 será o período em que as unidades de ensino irão se organizar para o início letivo.

O calendário letivo de 2016 terá 204 dias, para os turnos diurno e noturno, distribuídos em quatro bimestres, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e as resoluções do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Lançamento das Diretrizes Operacionais – As Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas da Rede Estadual de Ensino foram lançadas nesta terça-feira (1º), pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e pela secretária executiva de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho, para os gerentes executivos da SEE e gerentes regionais de Educação. O documento trata das orientações aos gestores para o ano letivo de 2016 e será distribuído a todas as escolas da rede estadual de ensino, com as informações norteadoras para gerenciamento das unidades pedagógicas.

Planejamento do Ano Letivo – No período de 1º a 5 de fevereiro as escolas realizam o planejamento administrativo e pedagógico, para o início das aulas do ano letivo, no dia 11 de fevereiro.

Dia da Acolhida - O primeiro dia de aula do ano letivo será considerado o dia da acolhida e a orientação da SEE é que cada escola, após o planejamento, reserve um período da semana pedagógica para organizar a recepção dos estudantes no dia 11 de fevereiro. A recomendação para esse dia é que a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2016.


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva