Chove forte por mais de uma hora em todo o município de São Vicente do Seridó - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , » Chove forte por mais de uma hora em todo o município de São Vicente do Seridó

Chove forte por mais de uma hora em todo o município de São Vicente do Seridó

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 | segunda-feira, dezembro 28, 2015

São Vicente agora -


Depois de vários meses de seca que castiga o município, uma chuva forte caiu no início da noite desta segunda-feira 28, e durou mais de uma hora.

De acordo com informações levantadas pelo São Vicente Agora, acredita-se que tenha chovido mais de 20 milímetros, o que dá cerca de 20 litros d'água por metro quadrado que, para um município que não recebe chuva há bastante tempo, é um fato considerável.
Os internautas usaram as redes sociais para compartilhar a alegria pela chegada da chuva e agradeceram a Deus. No grupo do WhatsApp São Vicente Agora, os participantes se mostraram felizes e postaram fotos da precipitação pluviométrica.

Leia mais Notícias no Diário do Curimataú

Nossa reportagem foi informada que nesta noite também foram registradas chuvas em várias cidades do Seridó paraibano, como Cubati, Pedra Lavrada, Picuí, Baraúna, Juazeirinho e também em cidades do Curimataú, como Nova Floresta, Cuité, Barra de Santa Rosa, Sossego e Damião.

Chuva de quinta-feira

Na última quinta-feira 24, véspera de Natal, uma chuva acompanhada de uma forte tempestade de areia deixou a população do município assustada. A ventania com a chuva começou no final da manhã e durou cerca de 30 minutos.
O pluviômetro da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural ( EMATER), que fica no centro da cidade, registrou apenas 4 milímetros de chuva, mas a ventania deixou estragos em todo o município. 
A queda de um fio de alta tensão deixou algumas ruas sem energia elétrica e toda a cidade ficou sem acesso à internet, várias casas ficaram destelhadas, árvores caíram e outras foram arrancadas pela raiz, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

A  meteorologista Marlene Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), disse que os fortes ventos que atingiram São Vicente do Seridó e outras cidades da Paraíba, na última quinta-feira, foram ocasionados pelo encontro das massas de ar. - "A mistura das temperaturas, umidades e pressão do ar causaram as fortes rajadas de ventos"- disse a meteorologista.

Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva