sábado, 5 de dezembro de 2015

Cadeia pública de Cuité realizou o primeiro ENEM; Quatro apenados participaram das avaliações

Rede mais notícias -

A administração da cadeia pública de Cuité, informou que 04 detentos fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na unidade. Destes, 02 querem concorrer a uma vaga no ensino superior e o restante pretende concluir o ensino médio. As provas ocorrerão nos dias 1 e 2  de dezembro. 

O projeto é uma parceria do sistema prisional de Cuité com o Ministério Publico, e tem o como objetivo reintegrar o apenado a sociedade. Essa parceria também viabilizou a construção de uma sala de aula no interior da cadeia.

Alguns apenados passaram por um processo de avaliação, onde quatro foram classificados e estiveram aptos para realizarem a prova do ENEM.
“Esse projeto em parceria com o Ministério Público, na pessoa da Dr. Daniele, foi uma inovação na cadeia de Cuité. Isso  mostra que o nosso intuito é tentar ressocializar e reintegrar o apenado a sociedade. A melhor maneira do ser humano melhorar é estudar”, destaca Benjamim Neto, diretor do sistema prisional de Cuité.
De acordo com Benjamim, a direção da cadeia pretende alfabetizar 25 apenados no inicio do próximo ano. O diretor ainda mencionou que em dezembro alguns presos participarão de exposições, onde irão mostrar  trabalhos artesanais elaborados pelos mesmos.
O projeto  já existe há 7 anos e é realizado pela primeira vez   em Cuité, através da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.
Quatro apenados participaram do processo
Quatro apenados participaram do processo


COMPARTILHE