Audiência Pública discute salários atrasados no município de Nova Palmeira - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Audiência Pública discute salários atrasados no município de Nova Palmeira

Audiência Pública discute salários atrasados no município de Nova Palmeira

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 1 de dezembro de 2015 | terça-feira, dezembro 01, 2015

Ascom -

Representantes do poder Executivo, Legislativo e do Sinpuc
Na noite dessa segunda-feira, 30, sob a presidência do vereador Sebastião de Lima Azevedo – Bastinho (DEM), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal, com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), para tratar dos atrasos salariais dos servidores públicos de Nova Palmeira.
A sessão extra, que teve os trabalhos conduzidos pelo parlamentar Sebastião dos Santos – Tião de Bebé (PT), recebeu o prefeito José Félix Filho – Zinho (PR) e sua equipe administrativa completa para, junto aos vereadores; a presidente do sindicato, Edilândia Ferreira; e aos servidores municipais, debater sobre o impasse dos atrasos salariais no município.
 
Após os pronunciamentos de abertura do prefeito e dos vereadores Tião de Bebé e Eletizânia Nunes – Lana (PSDB), o secretário de Administração, João Medeiros, apresentou slides que mostraram os reais motivos para a crise financeira instalada no município nova-palmeirense.
Medeiros também expôs as medidas de contenção de despesas para amenizar os efeitos do atual momento, deixando claro que, para o ano de 2016, está sendo realizado um minucioso planejamento, que vai priorizar o pagamento dos servidores e aposentados.
 
Depois da explanação do secretário, o assessor jurídico Wanderley Dantas e o contador da prefeitura, Sérgio Torres, fizeram seus esclarecimentos a respeito do assunto.
 
Diante das explicações apresentadas pela administração municipal, um debate foi gerado com perguntas realizadas por servidores locados nas secretarias de Infraestrutura, Educação e Saúde, sendo os questionamentos esclarecidos em sequência pela equipe do poder Executivo.
 
A presidente do Sinpuc, Edilândia Ferreira, seguiu ao Púlpito para tecer comentários sobre o corrente debate, oportunidade que sugeriu para a prefeitura, a organização junto ao sindicato, de um calendário de pagamento, ideia que foi acatada pelo prefeito Zinho.
A sessão especial foi encerrada com as considerações do gestor municipal e do presidente da Casa José Bezerra de Medeiros, Sebastião de Lima Azevedo.
 
Servidores municipais compareceram em grande número ao plenário Adonias Gomes de Medeiros (Foto: Halder Klay)
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva