Aluno da Escola Prefeito Severino Pereira Gomes é destaque na Olimpíada de Robótica - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Aluno da Escola Prefeito Severino Pereira Gomes é destaque na Olimpíada de Robótica

Aluno da Escola Prefeito Severino Pereira Gomes é destaque na Olimpíada de Robótica

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 25 de dezembro de 2015 | sexta-feira, dezembro 25, 2015

Ismael Ferreira -

Fernando Macedo, aluno premiado na OBR - Teórica
O aluno Fernando Emanuel de Sousa Macedo participou da Olimpíada Brasileira de Robótica na modalidade teórica, o mesmo obteve a melhor nota entre os participantes da Escola.

Com o resultado, a Escola Estadual Prefeito Severino Pereira Gomes de Baraúna foi destaque na região, a Olimpíada seleciona as três melhores notas, sendo então o aluno de Baraúna um dos selecionados e premiado com medalha de honra ao mérito.


Ainda em 2015 a Escola participou em João Pessoa da Olimpíada prática e conquistou o primeiro lugar com o Robô mais robusto da competição e ainda levou a 3ª e a 4ª colocação.
Premiado em dezembro na modalidade teórica, Fernando irá cursar o terceiro ano do ensino médio. De acordo com o aluno, a conquista serve como grande estimulo, o mesmo pretende ingressar no curso superior de engenharia ou em outro na mesma área.  Em conversa com a reportagem do Diário do Curimataú, professores e toda equipe da robótica ressaltaram sobre a grande importância da aprendizagem usando os robôs para melhor compreender a física, química e matemática estimulando o conhecimento de forma prática. Cerca de 30 alunos mostram-se interessados em participar semanalmente dos encontros que acontecem durante o ano letivo.

O que é ?
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.  A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada.

Escola de valor
Pela primeira vez a Escola Severino Pereira Gomes é comtemplada com os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor o que representa cerca de 26 mil Reais em prêmios.
“As premiações e conquistas mostram que nossa cidade possui ensino de qualidade, profissionais capacitados e especializados em excelentes níveis, o que garante aos Baraunenses uma boa educação. A união e o amor pela profissão faz o diferencial,” destacaram os educadores, Fagner, Lourani, Anamélia e Leonardo.

Para 2016 a Escola planeja novas atividades e projetos.



Equipe da Robótica
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva