domingo, 8 de novembro de 2015

Três escolas de Nova Palmeira ficam entre as 20 melhores da PB em concurso de alimentação escolar

Blog de Nova Palmeira com Portal MEC -
Há quem diga que cozinhar é uma corrente do bem. A receita de uma preparação surge simples, passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. E quando as preparações são feitas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, porque compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo.

Para marcar os 60 anos das primeiras iniciativas do governo federal na área de alimentação escolar, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançaram em 10 de setembro, em Brasília, o concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. Serão selecionadas, premiadas e divulgadas receitas de profissionais que preparam a merenda nas escolas públicas do país.
Ao ser informada sobre o concurso, a nutricionista da Secretaria de Educação do município de Nova Palmeira, Anne Emanuelle, junto a secretária Maria Elisa Gomes - Geane, informou a novidade aos profissionais responsáveis pela merenda escolar municipal, e os interessados fizeram receitas para os alunos, que provaram e aprovaram. Foram tiradas as fotos e enviadas junto às receitas para o site do FNDE. O material apresentado foi analisado e todas foram classificadas na primeira fase (eliminatória), ficando entre as 20 melhores do estado da Paraíba. Confira as habilitadas em todo o Brasil.
Após a fase eliminatória, serão realizadas as etapas estaduais, nas quais serão selecionadas cinco receitas em cada estado e no Distrito Federal. Em seguida, a disputa se dará em nível regional. Cada região do país escolherá três receitas para a fase final, em Brasília, em 17 e 18 de dezembro próximo.
Os vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil e uma viagem internacional, além de conjunto de manipuladores de alimentos, com touca e avental personalizados, e certificado de participação. Também terão a oportunidade de participar de curso de elaboração de receitas e boas práticas na alimentação escolar.
Confira abaixo, o nome do (as) merendeiro (as), das receitas e das instituições educacionais nova-palmeirenses: 
Angélica Dantas - Espaguete Nutritivo Palmeirense – Creche Luzia Mercês do Amaral
Marcelo Cabral - Cuscuz Palmeirense Feliz - Escola Benita Cordeiro dos Santos
Ezineide de Souza - Arroz à Carne Seca da Palmeira - Escola Iran Coelho Dantas

COMPARTILHE