Três escolas de Nova Palmeira ficam entre as 20 melhores da PB em concurso de alimentação escolar - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Três escolas de Nova Palmeira ficam entre as 20 melhores da PB em concurso de alimentação escolar

Três escolas de Nova Palmeira ficam entre as 20 melhores da PB em concurso de alimentação escolar

Written By Diário do Curimataú on domingo, 8 de novembro de 2015 | domingo, novembro 08, 2015

Blog de Nova Palmeira com Portal MEC -
Há quem diga que cozinhar é uma corrente do bem. A receita de uma preparação surge simples, passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. E quando as preparações são feitas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, porque compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo.

Para marcar os 60 anos das primeiras iniciativas do governo federal na área de alimentação escolar, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançaram em 10 de setembro, em Brasília, o concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. Serão selecionadas, premiadas e divulgadas receitas de profissionais que preparam a merenda nas escolas públicas do país.
Ao ser informada sobre o concurso, a nutricionista da Secretaria de Educação do município de Nova Palmeira, Anne Emanuelle, junto a secretária Maria Elisa Gomes - Geane, informou a novidade aos profissionais responsáveis pela merenda escolar municipal, e os interessados fizeram receitas para os alunos, que provaram e aprovaram. Foram tiradas as fotos e enviadas junto às receitas para o site do FNDE. O material apresentado foi analisado e todas foram classificadas na primeira fase (eliminatória), ficando entre as 20 melhores do estado da Paraíba. Confira as habilitadas em todo o Brasil.
Após a fase eliminatória, serão realizadas as etapas estaduais, nas quais serão selecionadas cinco receitas em cada estado e no Distrito Federal. Em seguida, a disputa se dará em nível regional. Cada região do país escolherá três receitas para a fase final, em Brasília, em 17 e 18 de dezembro próximo.
Os vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil e uma viagem internacional, além de conjunto de manipuladores de alimentos, com touca e avental personalizados, e certificado de participação. Também terão a oportunidade de participar de curso de elaboração de receitas e boas práticas na alimentação escolar.
Confira abaixo, o nome do (as) merendeiro (as), das receitas e das instituições educacionais nova-palmeirenses: 
Angélica Dantas - Espaguete Nutritivo Palmeirense – Creche Luzia Mercês do Amaral
Marcelo Cabral - Cuscuz Palmeirense Feliz - Escola Benita Cordeiro dos Santos
Ezineide de Souza - Arroz à Carne Seca da Palmeira - Escola Iran Coelho Dantas
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva