Ricardo: "População não reconhece Aécio como líder da oposição" - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Ricardo: "População não reconhece Aécio como líder da oposição"

Ricardo: "População não reconhece Aécio como líder da oposição"

Written By Diário do Curimataú on domingo, 29 de novembro de 2015 | domingo, novembro 29, 2015

Feliphe Rojas -
O socialista questionou o papel da oposição no Brasil

Em entrevista concedida ao Estadão, publicada nesta sexta-feira (27), o governador da Paraíba e uma das figuras mais importantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em nível nacional, Ricardo Coutinho, declarou que Aécio Neves não foi reconhecido como o líder da oposição ao governo da presidente petista Dilma Rousseff, reeleita ano passado para o cargo de presidente da República.
“Não é liderança da oposição [Aécio Neves] e nem foi reconhecido, porque não sou eu quem digo quem é ou não liderança. A população precisa reconhecer. Então como alguém sai de uma eleição que dividiu praticamente o Brasil e não consegue se postar como alternativa para uma grande massa que tomou as ruas do país recentemente?”, questiona Ricardo.
De acordo com o socialista, as figuras políticas de oposição à gestão do Partido dos Trabalhadores à frente do Brasil não conseguiram fazer com que a população os visse como alternativas válidas. “A oposição não tem um norte. Não conseguiu formatar um foco, no qual a população visse nela uma alternativa. Tanto é que a população não reconhece a devida legitimidade da oposição. Nas grandes manifestações você percebe que não tem nenhuma grande liderança da área política”, destacou.
Ao atribuir uma possível causa para esse fenômeno, Ricardo cita uma distância entre o discurso e a prática dos blocos políticos oposicionistas. “Isso [falta de legitimidade da oposição] advém do fato da pouca compatibilidade entre discurso e prática. Porque muita coisa que o PSDB se diz contra hoje, era a favor anteriormente. Então é um discurso muito de ocasião. 

E isso está tendo menos espaço no Brasil de hoje”, finalizou.


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva