quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Projeto CineCidadania reuniu dezenas de expectadores no Centro de Cuité nesta terça (10)

Ascom/CES -
Ação aconteceu ao ar livre e foi organizada pelo Núcleo PENSO do Centro de Educação e Saúde (CES).

O Projeto de Extensão intitulado CineCidadania, pertencente ao Núcleo de Estudos PENSO do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, exibiu excepcionalmente na noite desta terça-feira (10), ao lado da Igreja Matriz de Cuité-PB, o filme ‘Que Horas Ela Volta?’ - um filme nacional lançado recentemente. A atividade foi realizada através de recursos do PROEXT e contou com a parceria da Prefeitura de Cuité.

Coordenado pela professora de Nutrição Vanille Pessoa (CES/UFCG), o projeto CineCidadania, já tem três anos de existência e exibe sistematicamente filmes no Museu do Homem do Curimataú (MHC) e no Teatro Municipal de Cuité com entrada gratuita. O objetivo do projeto é utilizar o cinema como ferramenta de reflexão e estimular o olhar crítico das pessoas.

“Desta vez, a proposta do CineCidadania foi um filme ao ar livre, o que proporcionou um número maior de pessoas terem acesso a oportunidade de cultura e lazer. Uma verdadeira democratização da cultura”, afirmou Prof.ª Vanille.

Ao término da exibição do filme, foi aberto um diálogo com a comunidade presente no local, onde foram discutidas questões apresentadas pelo filme, como diferenças sociais, igualdade, direitos.

A iniciativa também integrou uma ação do projeto Vida Nova, coordenado pela nutricionista, que reúne mulheres titulares de direito do Programa Bolsa Família para discutir direitos, saúde, alimentação e empreendedorismo. Durante o evento, as mulheres deste projeto puderam comercializar alimentos feitos por elas, gerando renda e bem-estar.


COMPARTILHE