quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Policiais do 9º BPM ministram palestra sobre o combate às drogas em São Vicente do Seridó

Ascom -

No último dia 23 de outubro, policiais do Destacamento Policial Militar (DPM) de Cubati-PB, ministraram no município de São Vicente e Seridó-PB mais uma palestra cujo tema central foi o combate às drogas ilícitas e à violência dentro e fora das salas de aula.
Na ocasião mais de 35 alunos do turno da noite da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cícero dos Anjos puderam acompanhar a exposição feita pelos policiais acerca do tema. Dúvidas foram tiradas e maiores esclarecimentos sobre o potencial ofensivo de cada substância ilícita foi detalhado de forma sucinta e clara.
A palestra faz parte das ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que busca, ao máximo, manter as crianças, jovens e adolescentes longe do primeiro contato com tais substâncias.
“No ano de 2016 tais palestras serão incluídas na grade curricular dos alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino na cidade de Cubati. Uma parceria entre a prefeitura local e a Polícia Militar da Paraíba”, frisou o Soldado Benício, um dos expositores e integrantes do PROERD/PB.


COMPARTILHE