quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Operação de volta pra casa; Presos retornam para cadeia de Picuí

Francisco Araújo -

Cadeia de Picuí, Imagem de arquivo / 7ª Regional
Nesta quarta-feira (18), um forte esquema policial envolvendo policiais militares e agentes do sistema penitenciário da Paraíba realizaram a operação “de volta pra casa”.

Os apenados da comarca de Picuí que se encontravam na cadeia de Cuité foram reconduzidos para a cadeia de Picuí.

Recentemente a cadeia local passou por uma reforma geral na parte física, elétrica e hidráulica, visando reforçar a segurança e oferecer melhores condições de estadia aos apenados. Os serviços foram realizados numa parceria entre o Governo do Estado e a pastoral carcerária.

Com este retorno, a população carcerária na cadeia local passa a ser de 55 apenados. Sendo 41 no regime fechado, 09 no semiaberto (passa o dia fora e volta a noite para dormir) e 05 no regime aberto, (fica fora durante a semana e volta apenas nos finais de semana e feriados para pernoites). Vale salientar que falta vir ainda os presos que se encontram na cadeia de Areia-PB.

A direção da cadeia está solicitando aos familiares dos presos que compareça a cadeia pública no expediente normal, para atualização de dados cadastrais para que os mesmos tenham direito as visitas.


COMPARTILHE