Maquinas do PAC abrem cacimba e nova estrada na zona rural de Sossego - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Maquinas do PAC abrem cacimba e nova estrada na zona rural de Sossego

Maquinas do PAC abrem cacimba e nova estrada na zona rural de Sossego

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 20 de novembro de 2015 | sexta-feira, novembro 20, 2015

Adamastor Chaves –

Procurando dar melhor comodidade de viagem, rapidez de deslocamento e segurança ao homem do campo, o prefeito Carlinhos, do Município de Sossego, determinou a abertura de nova estrada na zona rural ligando o Assentamento São Luiz ao Sítio São Miguel na PB. 167. 

A estrada vicinal irá facilitar futuramente o escoamento da produção agrícola, chegando fácil à Rodovia PB 167 para a comercialização em outras localidades.
O prefeito Carlinhos ordenou e comandou o serviço das máquinas retroescavadeira e patrol do PAC que, na sua ótica, será de grande utilidade para os agricultores da região. “Na verdade a distância entre o Assentamento São Luiz e o Sítio São Miguel, que fica à margem da PB. 167, reduziu 7 km em relação a viagem por outros acessos. Com isso, quando a nossa produção agrícola se normalizar, o escoamento da produção será muito mais fácil e rápida”, disse o prefeito Carlinhos.
O veículo utilizando a estrada anterior, saindo do assentamento São Luiz para o Sítio São Miguel, pelo Sítio Algodão, percorreria 9 km. Preferindo a viagem pelo Sitio Bonsucesso o percurso seria de 10 km. 
A nova estrada ligando o Assentamento São Luiz ao Sítio São Miguel a margem da Rodovia PB. 167 a viagem será de 3 km, uma redução de 7 km em relação às estradas antigas. “Compensa, e muito”, finalizou o prefeito Carlinhos.

MAQUINA DO PAC NA PREFEITURA DE SOSSEGO
ABRE CACIMBA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Diante da prolongada estiagem na região Nordeste prejudicando a agricultura e pecuária, o prefeito de Sossego, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), está se valendo de todo e qualquer artifício para encontrar água visando abastecer os lares e amenizar a sede dos rebanhos bovino e caprino do Município. Informado de que uma cacimba poderia ser uma das soluções, não perdeu tempo e mandou a máquina retroescavadeira da FAC (foto) fazer escavação na cacimba localizada na propriedade do agricultor conhecido por Si, no Sítio São Miguel, para aumentar a vazão, até então de pouco registro.
“Depois que foi feito um alargamento do local, melhorando a saída da água, a vazão aumentou consideravelmente chegando a 2 mil litros por hora, satisfazendo plenamente o gado e outros animais da localidade, bem como para consumo do lar. Estamos trabalhando para viabilizar outros locais que possam vir a servir como apoio no abastecimento, limitado é verdade, ao homem do campo na sua atividade agrícola”, disse o prefeito Carlinhos que tem utilizado as máquinas do PAC para fortalecer o trabalho rural.

 “Outros setores serão beneficiados, pois estamos empenhados em encontrar soluções para os tantos problemas registrados nas regiões que sofrem com a seca”, concluiu o prefeito Carlinhos.


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva