terça-feira, 17 de novembro de 2015

Festival de danças regionais abre semana de cultura no Lordão em Picuí

Mídias no Lordão -

O evento contou com cobertura da Creative TV - A TV do Seridó e Curimataú da PB. 

A Escola Estadual Professor Lordão promove a V Semana de Cultura, Linguagens e Arte com o tema " A cultura popular na formação da identidade local". A abertura das atividades aconteceu nesta terça a noite com a realização do II Festival de Danças Regionais do Lordão: Torem, Coco, Cavalo Piancó, Ciranda, Maculelê, Afro e Zumba. O festival é coordenado pelo professor Josemário Silva com orientação do Carlos Eduardo, ambos de educação física e cultura corporal.

 A programação da V Semana de Cultura, Linguagens e Arte segue nesta quarta feira com a apresentação das salas temáticas: Gêneros musicais, oficina de música, pensadores da química, café com poesia, autores paraibanos, cultura afro, artesanato, 100 anos da seca de 1915, cultura espanhola, projeto LIR(e)C, projeto arqueologia, robótica, palestra violência contra mulher.  A noite os alunos participarão de um gincana voltada para discussão dos aspectos da cultura africana e indígena.

 Na quinta feira a noite é dedicada ao Sarau, no qual serão exibidos os curta metragens orientados pelos projetos de leitura, declaração de poesias de autoria dos alunos, apresentação de paródias sobre a educação para o trânsito, músicas diversos gêneros, coral, entrevista e apresentação da obra " Quando a neve cai" de autoria do aluno Ítalo Oliveira, teatro, causos e danças regionais. 
Na sexta feira uma mesa redonda discute os cem anos da seca de 1915 e apresenta dados e expectativas para o ano 2016. 

No sábado será oportunidade das atividades esportivas com competições de futsal, handebol, vôlei, judô, atletismo e xadrez. 




COMPARTILHE