Estudante do IFPB representará a Paraíba no Programa Jovens Embaixadores - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Estudante do IFPB representará a Paraíba no Programa Jovens Embaixadores

Estudante do IFPB representará a Paraíba no Programa Jovens Embaixadores

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 6 de novembro de 2015 | sexta-feira, novembro 06, 2015

Ascom -

Um estudante do IFPB vai representar a Paraíba no Programa Jovens Embaixadores criado pela Embaixada dos EUA no Brasil, e que leva adolescentes entre 15 e 18 anos para um curso de intercâmbio de graça. Jonathan Carvalho Souza vai ter a chance de passar três semanas nos Estados Unidos, conhecendo um pouco mais daquele país e treinando o inglês.

Jonathan de 17 anos faz o Curso Técnico Integrado em Edificações no Campus Princesa Isabel e mora em Manaíra, a 370 km de João Pessoa. Esta é a segunda vez que ele participou da seleção do programa. “É a realização de um sonho, vou poder representar o meu Estado e o IFPB, estou muito feliz” disse.
O professor de Inglês e orientador do aluno, Roberto Acioli Silva, disse que a vitória de Jonathan será um incentivo para a comunidade escolar de Princesa Isabel. “Desejo sucesso e que ele saiba tirar o máximo na sua jornada na terra do Tio Sam”.
Para o reitor Nicácio esta conquista reforça a convicção do preparo dos nossos estudantes e do perfil de liderança que eles têm nesse tipo de evento. “Isto reforça a tese do pioneirismo que o Instituto tem no domínio técnico do nosso quadro discente”.
Para participar do Programa Jovens Embaixadores, os candidatos precisavam obedecer critérios como: bom desempenho escolar, ser fluente na língua inglesa e desenvolver trabalho voluntário. Foram mais de 13.000 inscritos de várias partes do país. O IFPB Princesa Isabel teve outra estudante disputando entre os finalistas, Marcelle Lopes, que é concluinte do curso técnico integrado em Controle Ambiental.
Jonathan Carvalho viaja dia 5 de janeiro para Brasília onde participará de um workshop de preparação e terá também momentos de lazer na capital federal. No dia 8 ele embarca para Washington. Jonathan integra a lista de 50 Jovens Embaixadores que durante três semanas serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades norte-americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.
Conheça os 50 Jovens Embaixadores 2016 nesse link: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je2016names.html
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva