Estado inclui cidades na lista de afetados pela seca; 88,3% da PB está em situação de emergência - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Estado inclui cidades na lista de afetados pela seca; 88,3% da PB está em situação de emergência

Estado inclui cidades na lista de afetados pela seca; 88,3% da PB está em situação de emergência

Written By Diário do Curimataú on quarta-feira, 4 de novembro de 2015 | quarta-feira, novembro 04, 2015

Portal Correio -
Imagem de internet
Decisão assinada por Ricardo Coutinho levou em consideração diversos prejuízos causados pela estiagem no estado

Um decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do Estado coloca 27 municípios paraibanos em situação de emergência devido à seca. No dia 15 de outubro, o Estado havia mantido o alerta para outros 170 municípios. Com a nova inclusão, 88,3% das cidades da Paraíba integram a lista de atingidas pelo forte período de estiagem.

Foram incluídas na lista de municípios afetados pela seca: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Juarez Távora, Guarabira, Gurinhém, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Matinhas, Mulungú, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pedro Régis, Rio Tinto, São José dos Ramos, São Miguel de Taipú, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho e Sobrado.

No decreto publicado nesta quarta, a gestão estadual explica que levou em consideração os prejuízos causados pela estiagem nas regiões, tais quais: danos à subsistência e saúde da população; prejuízos às atividades produtivas, sobretudo agricultura e pecuária e prejuízos na recarga dos mananciais. A publicação ressalta ainda que "compete ao Estado restabelecer a situação de normalidade e preservar o bem estar da população", ao decretar a situação de emergência.

Ainda conforme o texto assinado pelo governador Ricardo Coutinho, a situação de emergência decretada para os 27 municípios é válida por um período de 180 dias. Como forma de combater os efeitos da estiagem nas regiões, o documento autoriza a "abertura de crédito extraordinário e convocação de voluntários para reforço das ações de resposta ao desastre natural".

Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva