sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Escola professor Lordão realizou IV Sarau Literário, evento foi transmitido ao vivo pela Creative TV

Redação-

A escola estadual Professor Lordão em Picuí, que é modelo para muitas espalhadas no Seridó e Curimataú Paraibano, realizou na noite desta quinta-feira (19) o IV Sarau Literário com apresentações de coral, peças teatrais, paródias e uma gama de atrações para o público que esteve presente ao evento ou acompanhou em casa através da transmissão ao vivo da Creative TV.

Os trabalhos que foram realizados ao longo de 2015 por alunos e professores contaram com grande participação do público que prestigiou as várias apresentações programadas para a noite de ontem. Quem estava presente encheu os olhos com tanta diversidade cultural e literária.
Um momento muito especial foi a declamação do poema da aluna Elisama Cristina, estudante do 1º ano do EJA – Educação de Jovens e Adultos – que fez uma homenagem ao comendador da educação brasileira, o picuiense Felipe Tiago Gomes, enfatizando a frase mais famosa dele que diz: “Minha Terra é a mais Bonita do mundo porque é a minha Terra”, que anda esquecida pelos próprios conterrâneos.
Além disso, a música “Pais e Filhos” da banda Legião Urbana ganhou uma paródia que fala sobre o trânsito e apresentada pelo cantor Juninho Santos e teve como mentor o professor Robson Rubenilsom. Essa paródia disputou um prêmio nacional promovido pelo DENATRAN – Departamento Nacional de Transito – neste ano.
O jovem escritor picuiense Ítalo Oliveira apresentou o seu livro intitulado “O Chamado do Dragão: Quando a neve cai”, através de uma entrevista com as apresentadoras do evento.

Já o encerramento ficou por conta do grupo de xaxado promovido pelos alunos do PROEMI e Regular mostrando a valorização das danças típicas da região nordeste e que ainda continuam vivas na memória do povo nordestino.

COMPARTILHE