Escola professor Lordão realizou IV Sarau Literário, evento foi transmitido ao vivo pela Creative TV - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , , » Escola professor Lordão realizou IV Sarau Literário, evento foi transmitido ao vivo pela Creative TV

Escola professor Lordão realizou IV Sarau Literário, evento foi transmitido ao vivo pela Creative TV

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 20 de novembro de 2015 | sexta-feira, novembro 20, 2015

Redação-

A escola estadual Professor Lordão em Picuí, que é modelo para muitas espalhadas no Seridó e Curimataú Paraibano, realizou na noite desta quinta-feira (19) o IV Sarau Literário com apresentações de coral, peças teatrais, paródias e uma gama de atrações para o público que esteve presente ao evento ou acompanhou em casa através da transmissão ao vivo da Creative TV.

Os trabalhos que foram realizados ao longo de 2015 por alunos e professores contaram com grande participação do público que prestigiou as várias apresentações programadas para a noite de ontem. Quem estava presente encheu os olhos com tanta diversidade cultural e literária.
Um momento muito especial foi a declamação do poema da aluna Elisama Cristina, estudante do 1º ano do EJA – Educação de Jovens e Adultos – que fez uma homenagem ao comendador da educação brasileira, o picuiense Felipe Tiago Gomes, enfatizando a frase mais famosa dele que diz: “Minha Terra é a mais Bonita do mundo porque é a minha Terra”, que anda esquecida pelos próprios conterrâneos.
Além disso, a música “Pais e Filhos” da banda Legião Urbana ganhou uma paródia que fala sobre o trânsito e apresentada pelo cantor Juninho Santos e teve como mentor o professor Robson Rubenilsom. Essa paródia disputou um prêmio nacional promovido pelo DENATRAN – Departamento Nacional de Transito – neste ano.
O jovem escritor picuiense Ítalo Oliveira apresentou o seu livro intitulado “O Chamado do Dragão: Quando a neve cai”, através de uma entrevista com as apresentadoras do evento.

Já o encerramento ficou por conta do grupo de xaxado promovido pelos alunos do PROEMI e Regular mostrando a valorização das danças típicas da região nordeste e que ainda continuam vivas na memória do povo nordestino.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva