domingo, 22 de novembro de 2015

Em Picuí, Projeto Robótica Educacional realiza mostra tecnológica durante semana de cultura

Mídias no Lordão -

Projeto Robótica Educacional, orientado pela professora Valda Lúcia, realizou durante a V Semana de Cultura, Linguagens, Arte e Esporte da Escola Estadual Professor Lordão em Picuí, a II mostra de robótica na escola, apresentando aos alunos e visitantes vários protótipos de máquinas e robôs programados.

Projeto tem como objetivo promover a educação através do protagonismo estudantil, sendo os alunos da 3ª série monitores para os alunos da 2ª e 1ª séries, despertando assim o prazer pelas aulas e fortalecendo os conceitos da matemática, física e química. O Projeto envolve 27 alunos que participam das orientações todas as sextas-feiras. 
Durante a mostra os alunos apresentaram vários experimentos que foram desde máquinas simples, projetadas ainda na época do renascentista Leonardo Da Vinci até circuitos com robôs com programação para situações de salvamento de vítimas em situações de emergência. 

O Projeto Robótica Educacional já participou de vários eventos, a exemplo da RobCup, a Copa do Mundo de Robótica que aconteceu em 2014, Feira de Ciências de Tecnologia da UFCG, Feira de Ciências da Escola Professor Lordão e mostra de projetos das Escolas do Programa Ensino Médio Inovador em Nova Palmeira, sendo reconhecido com o Prêmio Mestres da Educação. 



COMPARTILHE