terça-feira, 3 de novembro de 2015

Curso de Secretaria Escolar do IFPB inscreve para 210 vagas até dia 5

Ascom -


Curso de Secretaria Escolar do IFPB inscreve para 210 vagas até dia 5
Profuncionário é na modalidade de Ensino a Distância

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) inscreve para 210 vagas no curso Técnico em Secretaria Escolar Subsequente ao Ensino Médio até essa quinta-feira, 5 de novembro. O curso é ofertado através do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), na modalidade à distância. As vagas são para o semestre 2015.2.
Há oportunidades nos polos de Areia, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Itabaiana, Monteiro, Patos, Picuí, Cabedelo, Soledade, Sousa, Pedras de Fogo e Princesa Isabel. A inscrição prioritária é de servidores efetivos de escolas públicas paraibanas (estaduais e municipais) que estejam no exercício de suas atribuições e que possuam certificado de conclusão do ensino médio.
A taxa de inscrição custa R$10. Acesse aqui o edital e o link para as inscrições: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/processo-seletivo-profuncionario-edital-125-2015 Há reserva de vagas para pessoas com deficiência.
A lista de isenção da taxa já foi divulgada. O processo seletivo consiste em uma única etapa (análise de documentação). A relação dos candidatos inscritos será conhecida em 11 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro.
O Profuncionário é realizado pelo IFPB em colaboração entre a Secretaria Estadual de Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o Conselho Estadual de Educação (CEE) e sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O Programa visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce e tem como objetivo, dentre outros, a promoção da melhoria da qualidade da educação e a valorização dos profissionais da área.

COMPARTILHE