Baraúna é a primeira cidade do Seridó a fazer entrega de tabletes para Agentes de Saúde - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Baraúna é a primeira cidade do Seridó a fazer entrega de tabletes para Agentes de Saúde

Baraúna é a primeira cidade do Seridó a fazer entrega de tabletes para Agentes de Saúde

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 27 de novembro de 2015 | sexta-feira, novembro 27, 2015

Ismael Ferreira -

Os agentes comunitários de saúde (ACS) do município de Baraúna localizado no Seridó da Paraíba receberam uma nova ferramenta de trabalho.


O Prefeito Alyson Azevedo, Secretárias de Saúde do Município e Ação social entregaram na manhã desta sexta-feira (27/11) tabletes para todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). 
Neles foi instalado um aplicativo onde o agente anota todas as informações sobre a saúde e a condição social das pessoas atendidas em casa, o que torna o trabalho mais eficiente, ágil e prático, haja vista não ser mais necessário utilização de questionários com cadernos e folhas.

Baraúna é a primeira cidade do Seridó do Estado a aderir ao novo sistema de cadastro. De acordo com o responsável pela empresa que realiza manutenção nos equipamentos, o mesmo abrange todas as fichas de cadastro de informações, o uso do papel será abolido. As coletas de dados serão feitas de forma digital. Todos os dados, fotos da residência, antes eram colhidos e anotados em papel, agora serão feitos com o tablete e serão encaminhados para o Ministério da Saúde em tempo real.

Os ACS passaram por capacitação para utilizarem o novo equipamento. Para um dos agentes de saúde a chegada dos tabletes representa ‘o inicio de tudo’, o mesmo enfatizou compromisso do prefeito Alyson com os profissionais.


O Prefeito do município esteve entregando os novos equipamentos, em entrevista ao Diário do Curimataú disse que os tabletes representarão uma economia de papeis e pessoal para realizar a digitação das informações. Alyson Azevedo que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Seridó e Curimataú mostrou-se muito feliz com a nova ação realizada no município, o gestor espera que todos façam bom uso do equipamento novo e um bom trabalho. 


Alzenita Azevedo
sempre empenhada na saúde, feliz com a entrega dos tabletes
ACS,
 Alyson Azevedo, e as Secretárias Alzenita Azevedo e Austryanee Jeronimo
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva