sábado, 14 de novembro de 2015

Aplicativo do Bolsa Família já foi baixado 229 mil vezes

Portal Brasil -
O aplicativo do Bolsa Família foi baixado 229,4 mil vezes, informou a Caixa Econômica Federal, responsável pela ferramenta. 
O número compreende o período de 19 de outubro até 11 de novembro.
Lançado no dia 19 de outubro, o aplicativo faz parte da política de acesso a informações e serviços ao público em geral oferecida pela Caixa. O aplicativo está disponível para dispositivos móveis, como celular e tablets, nos principais sistemas operacionais disponíveis no mercado.
O aplicativo do Bolsa Família não é destinado apenas aos beneficiários do programa de transferência de renda. Ele também possui funções para os não-beneficiários, como dados sobre a rede de atendimento, calendário do Programa e informações gerais de acesso ao benefício.
Além dos diversos empregados e gestores da Caixa, são mais de 15 mil gestores municipais do Programa distribuídos pelos mais de 5 mil municípios brasileiros.
De acordo com a Caixa, 83% dos motivos que levam os 2,8 milhões de beneficiários a ligar mensalmente ao Telesserviços são atendidos também agora pelo aplicativo e ainda que 80% das ligações dos beneficiários são provenientes de telefone celular.
A criação do Aplicativo Caixa Bolsa Família é mais uma alternativa de comunicação. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2013), entre os 20% mais pobres da população do país, o percentual de domicílios com posse de telefone celular já é de 82,6%.
Pesquisa realizada pelo IDC Brasil (International Data Corporation) mostra que os smartphones correspondem, atualmente, a cerca de 93% do total de celulares do país.
Vias tradicionais de comunicação da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Social com o beneficiário permanecem ativas. Entre elas, estão a Central de Atendimento ao Cidadão, o 0800 726 0207 FREE, site da Caixa, lotéricas, estabelecimentos com a marca Caixa Aqui e agências da Caixa, que somam mais de 65,7 mil pontos de atendimento disponíveis em todo país.
Lançamento
O aplicativo do Bolsa Família foi lançado pela ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, quando o programa completa 12 anos.
“Qualquer beneficiário terá a oportunidade de saber, sem sair de casa, quando vai receber; dez dias antes do início do pagamento, poderá saber quanto será transferido, o local de saque mais próximo e se está com a frequência escolar correta ou se a criança precisa vacinar”, explicou a ministra, durante entrevista ao programa semanal Bom Dia, Ministro, transmitido pela TV NBr, do governo federal.
Na ocasião do lançamento da ferramenta, a ministra também garantiu a continuidade do programa de transferência de renda, que atende cerca de 14 milhões de famílias, ou aproximadamente 50 milhões de pessoas.
Sucesso aclamado por várias entidades internacionais, como a ONU, o Bolsa Família serve de modelo para países em diversas partes do mundo.
“O Bolsa Família está garantido para 2015 e já está previsto no orçamento de 2016. É um compromisso garantido pela presidenta Dilma. O programa não vai sofrer nenhum tipo de interrupção, está preservado sem nenhum tipo de corte”, afirmou Tereza Campello

COMPARTILHE