Aplicativo do Bolsa Família já foi baixado 229 mil vezes - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Aplicativo do Bolsa Família já foi baixado 229 mil vezes

Aplicativo do Bolsa Família já foi baixado 229 mil vezes

Written By Diário do Curimataú on sábado, 14 de novembro de 2015 | sábado, novembro 14, 2015

Portal Brasil -
O aplicativo do Bolsa Família foi baixado 229,4 mil vezes, informou a Caixa Econômica Federal, responsável pela ferramenta. 
O número compreende o período de 19 de outubro até 11 de novembro.
Lançado no dia 19 de outubro, o aplicativo faz parte da política de acesso a informações e serviços ao público em geral oferecida pela Caixa. O aplicativo está disponível para dispositivos móveis, como celular e tablets, nos principais sistemas operacionais disponíveis no mercado.
O aplicativo do Bolsa Família não é destinado apenas aos beneficiários do programa de transferência de renda. Ele também possui funções para os não-beneficiários, como dados sobre a rede de atendimento, calendário do Programa e informações gerais de acesso ao benefício.
Além dos diversos empregados e gestores da Caixa, são mais de 15 mil gestores municipais do Programa distribuídos pelos mais de 5 mil municípios brasileiros.
De acordo com a Caixa, 83% dos motivos que levam os 2,8 milhões de beneficiários a ligar mensalmente ao Telesserviços são atendidos também agora pelo aplicativo e ainda que 80% das ligações dos beneficiários são provenientes de telefone celular.
A criação do Aplicativo Caixa Bolsa Família é mais uma alternativa de comunicação. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2013), entre os 20% mais pobres da população do país, o percentual de domicílios com posse de telefone celular já é de 82,6%.
Pesquisa realizada pelo IDC Brasil (International Data Corporation) mostra que os smartphones correspondem, atualmente, a cerca de 93% do total de celulares do país.
Vias tradicionais de comunicação da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Social com o beneficiário permanecem ativas. Entre elas, estão a Central de Atendimento ao Cidadão, o 0800 726 0207 FREE, site da Caixa, lotéricas, estabelecimentos com a marca Caixa Aqui e agências da Caixa, que somam mais de 65,7 mil pontos de atendimento disponíveis em todo país.
Lançamento
O aplicativo do Bolsa Família foi lançado pela ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, quando o programa completa 12 anos.
“Qualquer beneficiário terá a oportunidade de saber, sem sair de casa, quando vai receber; dez dias antes do início do pagamento, poderá saber quanto será transferido, o local de saque mais próximo e se está com a frequência escolar correta ou se a criança precisa vacinar”, explicou a ministra, durante entrevista ao programa semanal Bom Dia, Ministro, transmitido pela TV NBr, do governo federal.
Na ocasião do lançamento da ferramenta, a ministra também garantiu a continuidade do programa de transferência de renda, que atende cerca de 14 milhões de famílias, ou aproximadamente 50 milhões de pessoas.
Sucesso aclamado por várias entidades internacionais, como a ONU, o Bolsa Família serve de modelo para países em diversas partes do mundo.
“O Bolsa Família está garantido para 2015 e já está previsto no orçamento de 2016. É um compromisso garantido pela presidenta Dilma. O programa não vai sofrer nenhum tipo de interrupção, está preservado sem nenhum tipo de corte”, afirmou Tereza Campello
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva