quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Alunos do Lordão apresentam projeto durante mostra de robótica em Campina Grande

Mídias no Lordão -


Os alunos do Projeto Robótica Educacional, orientado pela professora Valda Lúcia esteve participando do I Encontro de Robótica de Campina Grande realizado na última quarta-feira, 25, no Museu Vivo da Ciência Professor Lynaldo Cavalcanti. 
O encontro reuniu estudantes de universidades, faculdades, escolas públicas e privadas do município e os estudantes da Escola Estadual Professor Lordão da cidade de Picuí. 

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que fez a abertura do evento com as presenças do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Edilson Amorim; secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hércules Lafite, entre outras autoridades e pesquisadores da área.

Durante o Encontro de Robótica, o público teve a oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos por pesquisadores, professores e estudantes com interesse na temática. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os expositores, participando das demonstrações de robóticas criadas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e incentivar a interação entre homem-máquina.

 Durante o encontro os alunos foram bastante assediados pela mídia estadual que procurava conhecer como a robótica é desenvolvida na escola. Isso porque Picuí foi a única cidade além de Campina Grande a participar do evento. A aluna Gabriele Morais concedeu entrevista a TV correio, enquanto a professora Valda Lúcia e sua aluna Josiedna Gois participaram da programação da TV Tambaú. Para a aluna Tainá Negreiros eventos desta natureza “ nos possibilita de ter novas experiências, que nos faz criar coragem, perder a timidez e revelar o nosso potencial. Mostrar que temos uma educação de mão cheia e que precisa ser divulgada”.

Veja reportagem que destaca a participação da aluna Gabriele Morais durante o evento, aqui

Gabriele em entrevista à TV Correio. 

COMPARTILHE