Alunos do Lordão apresentam projeto durante mostra de robótica em Campina Grande - Jornal Diário do Curimataú
Alunos do Lordão apresentam projeto durante mostra de robótica em Campina Grande

Alunos do Lordão apresentam projeto durante mostra de robótica em Campina Grande

COMPARTILHE
Mídias no Lordão -


Os alunos do Projeto Robótica Educacional, orientado pela professora Valda Lúcia esteve participando do I Encontro de Robótica de Campina Grande realizado na última quarta-feira, 25, no Museu Vivo da Ciência Professor Lynaldo Cavalcanti. 
O encontro reuniu estudantes de universidades, faculdades, escolas públicas e privadas do município e os estudantes da Escola Estadual Professor Lordão da cidade de Picuí. 

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que fez a abertura do evento com as presenças do reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Edilson Amorim; secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hércules Lafite, entre outras autoridades e pesquisadores da área.

Durante o Encontro de Robótica, o público teve a oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos por pesquisadores, professores e estudantes com interesse na temática. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os expositores, participando das demonstrações de robóticas criadas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e incentivar a interação entre homem-máquina.

 Durante o encontro os alunos foram bastante assediados pela mídia estadual que procurava conhecer como a robótica é desenvolvida na escola. Isso porque Picuí foi a única cidade além de Campina Grande a participar do evento. A aluna Gabriele Morais concedeu entrevista a TV correio, enquanto a professora Valda Lúcia e sua aluna Josiedna Gois participaram da programação da TV Tambaú. Para a aluna Tainá Negreiros eventos desta natureza “ nos possibilita de ter novas experiências, que nos faz criar coragem, perder a timidez e revelar o nosso potencial. Mostrar que temos uma educação de mão cheia e que precisa ser divulgada”.

Veja reportagem que destaca a participação da aluna Gabriele Morais durante o evento, aqui

Gabriele em entrevista à TV Correio.