segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Aluna do Lordão é premiada na Olimpíada de Inovação da Paraíba

Mídias no Lordão -

Josseane Lima, aluna da 2ª série do Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão localizada na cidade de Picuí teve seu experimento selecionado em 2º lugar na I Olimpíada de Inovação da Paraíba. 
O evento foi promovido pela UFCG e aconteceu durante a 13ª Feira de Tecnologia de Campina Grande - Fetech.
A olimpíada tinha como objetivo fomentar ideias inovadoras para a solução de problemas do cotidiano. Foram inscritos 158 projetos, entre alunos de graduação, mestrado, doutorado e pesquisadores independentes, sendo que a proposta de Josseane foi selecionada em 2º lugar, após defesa que aconteceu no auditório da central de aulas da UEPB. Sua solução tem como objetivo evitar a morte de crianças por asfixia no interior dos automóveis quando do esquecimento dos pais. 

Josseane foi a única aluna da rede pública estadual premiada, sendo muito elogiada pela coragem  ousadia de defender um projeto de ensino médio com banca avaliadora de doutores. A professora Drª Rosilene Dias Montenegro, Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão da UFCG, parabenizou a aluno e afirmou: "que se tivesse oportunidade investia em sua ideia" disse à aluna. 
Aluna, Josseane Lima e seus professores orientadores Robson Rubenilson, Alex Gustavo e Carlos Junior receberam certificados e troféu que será enviado a escola. Josseane ainda será acompanhada pela incubadora de projetos e ideias do Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTecPB e poderá participar de visitas ao porto digital de Recife, formações e apresentações em parceria com o PaqTecPB e UFCG. 
Confira premiados, aqui




COMPARTILHE