Aluna do Lordão é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Aluna do Lordão é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Aluna do Lordão é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Written By Diário do Curimataú on quarta-feira, 4 de novembro de 2015 | quarta-feira, novembro 04, 2015

Mídias no Lordão - 

A estudante da 2ª série do ProEMI da Escola Estadual Professor Lordão, Jordânia Rosely, foi agraciada com a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA. 

A olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira. A aluna faz parte do projeto de astronomia: Lordão além da terra, orientado pelo professor de física Inajar Nascimento. As aulas acontecem às sextas feiras e tem como objetivo estimular os alunos a desenvolver os conhecimentos da física através da iniciação à astronomia. 

Além de Jordânia, 34 alunos receberam certificados e menção honrosa pelo desempenho na olimpíada. Jordânia já coleciona medalhas e homenagens pela participação em outras olimpíadas, a exemplo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP e a Olimpíada Campinense de Matemática – OCM. Outra ação que vem contribuindo para o sucesso da jovem estudante é o projeto Matemática Olímpica, orientado pelo professor Evandro Macedo que desenvolve suas atividades durante todas as segundas. Jordânia ainda é secretária do Grêmio Estudantil Thiago Santo Silva e participa do Projeto Jovem Cidadão. 

Orientada pelo professor Robson Rubenilson, foi uma das finalistas do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, através da seleção de seu projeto de lei que defende a obrigação da implantação de uma sistema de captação de águas nos projetos arquitetônicos dos programas de habitação popular. Ainda defendeu seu projeto na Feira de Ciências do Lordão, apresentou sua proposta no I encontro de escolas ProEMI da 4ª Gerência de educação e foi a aluna exemplar 2014 com o melhor desempenho da escola. Atualmente faz parte da UFCG através um programa de iniciação a pesquisa. 

A Escola Estadual Professor Lordão vem a público parabenizar a aluna, a mãe e o pai pelo desempenho da filha, bem como reconhecer a integral participação dos mesmos na educação da filha, participando ativamente de todas as reuniões e ações da escola. Parabéns!


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva