sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Simulados gratuitos ajudam estudantes com conteúdo do Enem; veja como fazer

Portal Correio -


Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) neste fim de semana podem testar os conhecimentos e se familiarizar melhor com o conteúdo das provas por meio de simulados gratuitos. O Simulado Online Enem SAS é uma iniciativa do Sistema Ari de Sá em parceria com o portal UOL. Veja abaixo um vídeo explicativo.


Para inscrição, os alunos interessados devem acessar o site oficial até o dia 23 de outubro, às 23h59, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF). O Simulado SAS Enem 2015 poderá ser iniciado a qualquer momento após a conclusão da inscrição. Se inscreva aqui.

Composta por quatro provas, cada uma contendo 45 questões objetivas de múltipla escolha, a avaliação é desenvolvida pela equipe do Sistema Ari de Sá de acordo com o Exame oficial. As perguntas são divididas entre as áreas de conhecimento abordadas pelo Enem e contemplam as competências e habilidades exigidas pelo Exame.

Os participantes terão 4h30 ininterruptos para realizar a primeira etapa que é composta pelas áreas de conhecimento Ciências Humanas e Ciências da Natureza e outras 4h30 para finalizar a segunda prova, composta pelas de conhecimento Matemática e Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, tendo acesso ao gabarito com a quantidade de acertos após a conclusão do exame.

Além disso, desde 18 de setembro é divulgado um relatório de desempenho, de acordo para cada questão, analisando os diferentes níveis (faceis, médias e difíceis). As avaliações consideram a dificuldade de cada pergunta e o desempenho dos alunos na com a Teoria de Resposta ao Item – método de avaliação que dá um peso específico resolução.

COMPARTILHE