segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Samu de Cuité realiza parto de urgência em unidade móvel, o segundo em menos de uma semana

 Rede Mais Notícias/ 89FM -

Os bebês ‘apressadinhos’ do município de Cuité, no Curimataú da Paraíba,  não estão esperando suas genitoras chegarem aos hospitais para nascerem. Em menos de uma semana, a Unidade do SAMU  realizou dois partos de urgência no translado até o hospital.
Por volta de 01h10 da madrugada dessa segunda-feira (19/10), a Unidade Móvel de Saúde, composta por: Rayane (Enfermeira), Simone (Tec. de enfermagem) e Messias (Condutor Socorrista), foi acionada para dá suporte a uma gestante hipertensa no hospital do município.

Maria da Guia, 45 anos,  estava com 39 semanas  de gestação, e por ser hipertensa o parto necessitava de cuidados, onde o procedimento só poderia ser realizado na  cidade de Campina Grande. A mesma já estava em sua oitava gestação.
 Antes de sair do hospital de Cuité com destino a cidade de Campina Grande, a mulher sentiu uma forte contração no interior do veículo da USA 37, onde o parto no local foi inevitável.

A técnica em enfermagem Simone, ficou muito emocionada com a situação, e disse que o trabalho foi rápido. “A gestante não precisou ir para Campina Grande, ela teve sua  menina linda  dentro da unidade. Eu peguei a bebê e Rayanne cortou o cordão umbilical, e como ainda estávamos na frente do hospital a equipe da USB e os funcionários do hospital presenciaram e deram suporte para tudo sair bem”, concluiu.



COMPARTILHE