domingo, 25 de outubro de 2015

Registrado mais um parto dentro de unidade do Samu em Cuité

89 FM -

Os profissionais do SAMU de Cuité estão de parabéns pela persistência e pelo excelente trabalho.

Uma Unidade do SAMU de Cuité/PB foi solicitada para atender uma ocorrência onde uma jovem, de 15 anos, da cidade de Nova Floresta/PB, que estava com 32 semanas e 4 dias de gestação e em trabalho de parto precisava ser transferida para o Hospital do ISEA em Campina Grande/PB, na noite desse sábado (24).

A equipe do Hospital de Nova Floresta, onde a jovem se encontrava, informou que ela estava com 4cm de dilatação e já havia perdido muito líquido, apresentando contrações a cada 2 minutos.
Durante o deslocamento, já próximo a cidade de Barra de Santa Rosa/PB, a jovem relatou que estava sentido algo sair e ao verificar a informação, a equipe constatou que os pezinhos do bebê já estavam para fora e cianóticos.
A equipe do SAMU de Cuité, que era composta pela Enfermeira Viviane, o Técnico de Enfermagem Carlos e o Condutor Bezerra, procurou a Unidade de Saúde de Barra, mas chegando lá só estava o porteiro e ai, a equipe procurou auxilio com o médico da unidade reguladora que instruiu como a equipe proceder.
O bebê nasceu, às 00h00, sem os sinais vitais e não respondia e a Equipe do SAMU de Cuité se encaminhou para o Hospital Regional de Picuí, enquanto realizavam massagem cardíaca. Para felicidade de todos, durante o percurso, o bebê foi ficando rosado e chorou.
Bebê e mãe passam bem. Os profissionais do SAMU de Cuité estão de parabéns pela persistência e pelo excelente trabalho.

Esse é o terceiro bebê que nasce dentro de uma Unidade do Samu de Cuité.

COMPARTILHE