sábado, 31 de outubro de 2015

Picuí se prepara para o dia de finados

Redação –

A Prefeitura Municipal de Picuí, está preparando os cemitérios públicos municipais para o Dia de Finados, comemorado na próxima segunda-feira (02).

Nos últimos dias, foram realizados serviços de pintura e reparos na iluminação. No cemitério do Bairro Monte Santo, o trecho da rua onde está localizado o portão principal será interditado durante toda a segunda-feira para melhorar o fluxo dos visitantes.  
Durante nossa reportagem no cemitério do bairro monte santo, observamos a quantidade de pessoas que visitavam os túmulos dos seus entes queridos e preparavam as ornamentações para um dos feriados mais movimentados do ano nas cidades, principalmente no interior.

No cemitério do bairro são José, localizado na saída para a cidade de nova palmeira, a movimentação era mais intensa com direito a lavagem de túmulos e tudo. Dona Ângela Gomes estava com a mão na massa a fim de deixar tudo bonito para o feriado na segunda-feira. “É uma homenagem que fazemos para nossos finados”, destacou ela.

A Paróquia de São Sebastião estará realizando duas missas simultaneamente nos cemitérios de Picuí e uma a noite na cidade de Frei Martinho. O vigário geral da paróquia, Pe. Naelson Moura, falou sobre o significado da data para a igreja. “É um dia de recordação e saudade, mas sobretudo, um dia de esperança onde nós, pela fé, acreditamos que essas pessoas já estão com Deus e intercedem diante Dele por todos nós”, explicou.


O dia de finados também aquece a economia local, fazendo com que várias pessoas visitem a cidade e façam suas compras para homenagear os mortos.

COMPARTILHE