sábado, 31 de outubro de 2015

Pedra Lavrada e demais cidades da região terão racionamento de água ampliado neste sábado (31)

Redação com MaisPB -

O manancial abastece Campina Grande e mais 18 cidades. 


A cidade de Pedra Lavrada no Seridó da Paraíba e mais quatro cidades da região que são abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa em Boqueirão terão o racionamento de água ampliado a partir deste sábado (31). 

Com a falta de chuvas e os níveis dos reservatórios caindo, não restou outra alternativa que não fosse ampliar o racionamento de água na região. Com a mudança, o abastecimento será interrompido às 17h do sábado e só volta a ser feito às 5h da quarta-feira, totalizando 84 horas com o sistema totalmente paralisado.
No início do racionamento, implantado em dezembro do ano passado, o sistema era interrompido no sábado e a água voltava a ser fornecida na manhã da segunda-feira. Seis meses depois, a interrupção foi ampliada, só retornado na terça-feira.
Atualmente, o Açude Epitácio Pessoa está com pouco mais de 14% de sua capacidade, o que vem preocupando técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
Além de Campina Grande, também ficam sem água moradores das cidades de Queimadas, Caturité, Barra de Santana, Lagoa Seca, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Pocinhos, Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Olivedos e Sossego.

COMPARTILHE