Mais um animal morre supostamente por envenenamento em Cuité - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Mais um animal morre supostamente por envenenamento em Cuité

Mais um animal morre supostamente por envenenamento em Cuité

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 30 de outubro de 2015 | sexta-feira, outubro 30, 2015

Dema Macedo - 
Foto: Gustavo Eleutério 
Mais um animal morre por suspeita de envenenamento em Cuité, nas proximidades da Igreja Matriz da cidade.  Ver animais agonizando, se debatendo por envenenamento pela maldade de alguém é triste para se presenciar.
Na tarde desta quinta-feira (29) o jovem Gustavo Eleutério usou as redes sociais para expressar sua revolta “Tentamos reanimá-lo com injeções, mas infelizmente não teve jeito” completou.  Envenenar animais é crime e dá cadeia (artigo 32 Lei dos Crimes Ambientais N° 9.605/98). 
Não tão distante Cuité presenciou um verdadeiro extermínio de gatos que viviam pelo Mercado Público da cidade.  Certa vez o saudoso poeta Martinho , homem de bom coração que tinha um estabelecimento comercial dentro do Mercado, dizia “ A prefeitura não toma providencias para resgatar e proteger esses animais” alguns poderia até interpretar de outra forma o gesto do senhor Martinho, mas o que ele fazia era proteger os animais de forma que eles deixassem o local com vidas.
 “Meu filho não vou deixar esses gatos morrerem de fome ou de sede, por isso que os alimentos” esta fala do senhor Martinho ficou gravada em minha mente.
Na página do Facebook “Direito Dos Animais Cuité” mais uma postagem de abandono, ainda esta semana foi encontrado um animal em estado avançado de desidratação, não conseguia se manter de pé pela diarreia , com sede e fome . Essas cenas costumam ser recorrente em Cuité, uma cidade bonita e maravilhosa que ainda não despertou na gestão municipal envidar esforços para proteger os animais.
A ausência de um Centro de Zoonoses ou mesmo o não cuidado por alguns donos de animais na cidade tem gerado cenas de abandono e maus tratos em diversos locais.  A falta de ambientes específicos e públicos não dá o direito de pessoas se livrarem dos animais, seja por abandono ou mesmo envenenando com no caso relatado.

Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva