Aluna Picuiense se classifica para etapa final da I Olimpíada de Inovação da Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Aluna Picuiense se classifica para etapa final da I Olimpíada de Inovação da Paraíba

Aluna Picuiense se classifica para etapa final da I Olimpíada de Inovação da Paraíba

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 26 de outubro de 2015 | segunda-feira, outubro 26, 2015


Mídiasnolordão -

A aluna da 2ª série do ProEMI da Escola Estadual Professor Lordão, Josseane Lima se classificou entre os 158 inscritos para a etapa final de I Olimpíada de Inovação da Paraíba que acontecerá entre os dias 28 e 29 de outubro na Universidade Estadual da Paraíba.

A I Olimpíada de Inovação da Paraíba é uma ação conjunta das instituições públicas de ensino superior da Paraíba, com apoio de instituições socialmente reconhecidas pelo apoio ao desenvolvimento local e regional, tem como objetivo estimular, reconhecer, apoiar e divulgar a criatividade e o empreendedorismo, na comunidade da UFCG, visando a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão dentre as instituições públicas de ensino superior do Estado da Paraíba, e dessas com as demais instituições públicas ou privadas que estejam desenvolvendo ações inovadoras e empreendedoras com forte apelo social.
A Olimpíada 2015 traz como tema “Idéias e Soluções Criativas” concebidas pela comunidade acadêmica das instituições de ensino, pesquisa e extensão e demais instituições públicas e/ou privadas que desenvolvem ações inovadoras, de modo a criar um ambiente inovador que permita a apresentação e discussão de idéias e soluções inovadoras para problemas demandados por organizações governamentais, segmento empresarial, e a sociedade em geral.
Josseane inscreveu o projeto: "dispositivo sonoro acoplado a cadeirinha do bebê", que consiste numa adaptação de um dispositivo para as cadeirinhas de bebê com o objetivo de alertar os condutores sobre a necessidade de retirar a criança após estacionar o carro, evitando acidentes e até mortes por asfixia e desidratação de crianças provocadas pelo esquecimento dos pais ou outros condutores. “Espero que meu trabalho seja selecionado pelo fato de poder ajudar as pessoas” disse Josseane que é orientada pelo professor Robson Rubenilson e Alex Gustavo.

O trabalho da jovem cientista ficou em 1º lugar na categoria relevância social durante a Feira de Ciências do Lordão 2015 e foi apresentada para o secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade e a Senadora Fátima Bezerra em evento das escolas ProEMI em Nova Palmeira.
Confira toda a programação da feira e os competidores aqui


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva