Paraíba tem 22 cidades em risco de epidemia de dengue, diz MS - Jornal Diário do Curimataú
Paraíba tem 22 cidades em risco de epidemia de dengue, diz MS

Paraíba tem 22 cidades em risco de epidemia de dengue, diz MS

COMPARTILHE
G1 PB -

Vinte e duas cidades da Paraíba estão em situação de risco de epidemia de dengue, de acordo com relatório atualizado nesta terça-feira (4) pelo Ministério da Saúde. O Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença.

cidade com maior risco, de acordo com o LIRAa, é Igaracy, com índice 12%. Os municípios classificados como de risco apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados. É considerado estado de alerta quando menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito, e satisfatório quando o índice está abaixo de 1% de larvas do Aedes aegypti.

Assim como todas as outras capitais brasileiras, João Pessoa (índice 0,7%) está na lista dos municípios com situação satisfatória, enquanto Campina Grande (índice 2,9%) consta entre os 100 municípios paraibanos foram considerados em alerta.

A Secretaria Estadual de Saúde, que informou que vai se pronunciar sobre o assunto em boletim, que deve ser divulgado ainda nesta terça-feira.

Veja a lista das cidades em situação de risco de epidemia da dengue na Paraíba.

Município - Índice:
Esperança 4,0
São Bento 4,0
Cacimbas 4,1
Sertãozinho 4,2
Sousa 4,5
Cabaceiras 4,6
Massaranduba 4,6
Malta 4,7
São João do Rio do Peixe 4,8
Zabelê 4,9
São José dos Ramos 5,3
Itaporanga 5,6
Puxinanã 5,7
Alagoa Grande 5,8
Barra de Santana 6,6
Desterro 6,6
Bom Sucesso 6,7
Seridó 7,0
Aroeiras 7,3
Alagoa Nova 8,1
Riacho dos Cavalos 10,0
Igaracy 12,0.