Cientificamente reconhecido como um dos lugares mais importantes para realização de estudos paleontológicos, "o vale" atrai estudiosos de todas as partes deste planeta.
Uma grande aventura, citado em guias e roteiros de turismo de publicação nacional e internacional, o "Complexo Turístico do Vale dos Dinossauros" está entre um dos 100 lugares que você não pode deixar de conhecer segundo indicação da revista "ISTO É".
O Vale dos Dinossauros é portanto parada obrigatória de turistas, estudantes, ecologistas e cientistas do Brasil e de outras partes do mundo. Venha você também viver esta emoção!
Pegadas Fossilizadas
Uma das trilhas mais visitadas pelos turistas e estudiosos que visitam o Vale dos Dinossauros, no alto-sertão paraibano está no leito do Rio do Peixe, na localidade denominada passagem das pedras, no sítio Ilha, no município de Sousa/PB. Este lugar é perfeito para quem tem atração pelo tema Dinossauros.
Turistas com espírito aventureiro não desperdiçam a oportunidade de visitar as localidades conhecidas por Serrote dos Letreiros e Serrote do Pimenta, lugares que levam a uma viagem de volta ao tempo. Aqui os Dinossauros Viveram! Eles sumiram, mas seus rastros ficaram gravados no barro de lagoas e na areia de rios em períodos chuvosos.
Na seca, as pegadas se solidificaram, resistiram as chuvas seguintes, ganhavam novas camadas de areia e barro trazido pelas enchentes, resistiram ao tempo e hoje, fossilizadas contam a história e a vida há 65 milhões de anos.