
Contando com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (SEMAM), da Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo (SEMA), do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFPB), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas) e de outros parceiros.
O geólogo e os técnicos em mineração apresentarão os trabalhos intitulados: “cooperativismo e atividade mineral no município de várzea PB.” Patrimônio geológico em Picuí: proposta para o desenvolvimento do geoturismo sustentável no Seridó e “Técnicas para obtenção de paralelepípedos e meios fios na pedreira Marí Preto, município de Picuí PB.” Que contou com a contribuição da técnica em mineração Ana Karla Lopes da Silva.
O congresso esta sendo promovido por vários profissionais da área de meio ambiente e por um grupo de especialistas da área de gestão ambiental (Ecogestão Brasil) tem como objetivo debater a importância da gestão ambiental para a garantia do meio ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente justo para esta e para as próximas gerações.
Durante o evento acontecerão palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, estão sendo esperados profissionais da Bahia, Brasília, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, entre outros Estados.
Segundo Antônio de Pádua Sobrinho é muito importante a participação deles nesses eventos, pois compartilham experiências adquirem novos conhecimentos, além de divulgarem a região. “Estes trabalhos além de divulgarem o potencial da nossa região, contribuem para chamarmos a atenção das autoridades e dos órgãos de fomento para a importância de se valorizar nosso potencial geológico que é tão importante, principalmente a pequena mineração”, disse.