Mais votado para a Câmara Federal, Pedro Cunha Lima vai lutar por Reforma Política e fim do voto obrigatório - Jornal Diário do Curimataú
Mais votado para a Câmara Federal, Pedro Cunha Lima vai lutar por Reforma Política e fim do voto obrigatório

Mais votado para a Câmara Federal, Pedro Cunha Lima vai lutar por Reforma Política e fim do voto obrigatório

COMPARTILHE
Marília Domingues -
O deputado federal mais votado da Paraíba, com 179.886 votos, Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou em entrevista ao Programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta segunda (6) que vai dar o melhor de si na Câmara Federal, defendeu a reforma política e um novo pacto federativo e ressaltou que não espera ônus pelo sobrenome Cunha Lima.

“Meu compromisso principal é recuperar a fé das pessoas que estão se afastando da política, mostrar que pode valer a pena, dar o meu melhor para não decepcionar ninguém”, diz apontando que é a favor da Reforma Política. “As pessoas estão cansadas e temos que reconquistar a confiança das pessoas”, conta. Puxando a brasa para o cenário nacional também, o deputado eleito afirmou que o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB), tem propostas para acabar com a reeleição, diminuir o número de partidos, determinar eleições únicas e mudar ‘o desenho da política’.

Além disso, Pedro também defendeu o fim do voto obrigatório e falou novamente de seu mestrado em Portugal, comparando as democracias, já que lá o eleitor não é obrigado a votar. “Nosso país já tem consciência suficiente para entender a importância do voto”, diz.

Alianças no segundo turno - Pedro afirmou que já está se dedicando ao segundo turno da eleição e destacou que a vantagem de seu pai, Cássio Cunha Lima, no primeiro turno é uma ‘mensagem da população da Paraíba que em sua maioria rejeita o atual governo’.

Apoio do PMDB - Para Pedro, o PSDB tem uma candidatura que ‘apresenta o futuro melhor, com compromisso para o estado’, mas não entrou em detalhes sobre o partido de Vital.

Pacto federativo - O deputado eleito também afirmou que seu maior sonho é a reformulação do pacto federativo. “Temos uma federação que sucateia os estados subdesenvolvidos. Um novo pacto federativo mais justo na divisão de verbas. Temos um Governo Federal que concentra e fica a mercê da vontade política do presidente. O que vem para o nosso estado, precisa ter uma legislação mais justa”, diz e novamente defende o candidato a presidente: ‘Outra bandeira também defendida por Aécio’.

Consanguinidade - Para o deputado eleito, o parentesco Cunha Lima, não vai prejudicá-lo. Ele destacou que não é igual a ninguém, nem a seu avô, Ronaldo Cunha Lima, nem seu pai Cássio Cunha Lima. Como agente público a partir de um trabalho como seriedade estarei me apresentando. A certeza é que vou dar o meu melhor.