Foto: Annamí Cordeiro e Ed Cordeiro -
![]() |
Um incêndio criminoso, destruiu completamente um ônibus escolar no início da madrugada desta terça-feira (14), na cidade de São Vicente do Seridó-PB, município que fica localizado no Seridó Oriental paraibano, distante 200 km da Capital.
O veículo que é utilizado para o transporte de estudantes da zona rural, estava estacionado em um pátio no centro da cidade e por pouco as chamas não atingiram outros veículos que estavam estacionados próximo. Um caminhão pipa do município foi utilizado para apagar as chamas, uma vez que, havia o risco de o fogo atingir o tanque de combustível, provocando outros danos, além dos veículos. O fato chamou a atenção e em poucos minutos, muitas pessoas foram ver de perto o ato de vandalismo até então só visto na televisão.
A população acredita que o ataque foi um “atentado contra a prefeita Graciete Dantas”, provocado por motivação política. A gestora apóia a reeleição do governador Ricardo Coutinho e nos últimos dias, os ânimos na cidade tem sido acirrado por conta de adesões que se incorporaram ao grupo político da prefeita. O incêndio criminoso será investigado pela polícia que esteve no local para colher as primeiras informações.



