
Um homem de 66 anos faleceu na manhã desta quarta-feira (1), vítima de um infarto, por volta das 7h, enquanto fazia uma corrida matinal na orla do Cabo Branco, Zona Leste de João Pessoa. O Samu chegou a fazer os primeiros socorros no local, mas a vítima não resistiu e faleceu.
O homem foi identificado por João Maranhão. Era aposentado da extinta Saelpa (que foi vendida a um grupo mineiro e passou a se chamar Energisa), mas ultimamente trabalhava como representante comercial de uma editora de livros.
Segundo uma testemunha e amigo da vítima, o senhor já fez parte de grupos de corrida, participava de provas de maratona e praticava exercícios todas as manhãs no mesmo local. Ele teria problemas cardíacos, possuía ponte safena há dez anos e os médicos já teriam recomendado que os exercícios físicos fossem interrompidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e chegou ao local para prestar os primeiros socorros. Um desfibrilador foi utilizado na tentativa de reanimar o homem, mas não foi o suficiente e o óbito foi constatado no local.