
Verificando os balancetes, nomeações e exonerações os vereadores noticiantes identificaram a existência de 3 (três) funcionários que nunca prestaram serviços nas dependências daquela Casa Legislativa.
Segundo gravações extras o presidente alega que é uma prerrogativa dele nomear e exonerar qualquer servidor desta Casa de emprego comissionado. De direito sim e de fato que esses funcionários efetivamente estivessem presente de forma real do quadro.
A prática tem sido a mesma neste País “contratação de funcionários públicos” sem que entre pela porta da frente por “Concurso Público”. A ativista politica , Fabiana Agra e O Blog também foram citados na peça instruída onde relata que o presidente daquela casa legislativa , diz que fui usado e e Fabiana Agra replicou nas redes sociais e iremos responder na justiça ; que a justiça realmente seja feita pois cumpri meu papel da globoesfera através do meu Blog dei o furo de reportagem , onde havia “Fantasmas Rondando a Câmara de Picuí”. As mais claras evidencias estão ai , assim continuarei preservando as minhas fontes para que elas não possam correr o risco de ser perseguida, isso vale para outras instituições e órgãos públicos que não zele o nosso erário e “moral”.
DA NOTICIA DE FATO PARA APURAÇÃO DO MP
Uma das nomeações é para uma funcionária que nunca esteve na Câmara e a alegação é que foi para prestar serviço num evento privado em Picuí o “Off - Road” mais conhecido como encontro de jipeiros, sendo que a promoção do evento em nenhum momento disse que tinha apoio da Câmara Municipal de Picuí, mas em uns dos banners digital o coordenador do evento se refere e agradece ao presidente da Câmara” Ataíde Xavier Vereador da Gente” enfim usou dinheiro da câmara para se promover.
Quando ele (presidente) fala tanto de prerrogativas, por bem e zelo aos cofres da Casa Francisco Eduardo de Macedo deveria ter usado neste caso a prerrogativa para utilizar recurso do seu próprio gabinete na contratação de servidor para apoiar evento privado.
Outra nomeação em destaque é um funcionário que reside na zona rural, dentro do período “prestado” mais que não comparecia na Casa Francisco Eduardo de Macedo, percebendo remuneração aproximada de 8.000(oito mil reais) junto a Secretaria de Agricultura de Picuí, mesmo que seja carro fretado como pode ser assessor direto da presidência e morar na Zona Rural (Serra dos Brandões) a pelo menos 42 km da Câmara que não existe por lá nenhum órgão/repartição pertencente à Câmara de Picuí.
Confirmando a existência, os vereadores em tela solicita que sejam promovidas as Ações Civis Públicas por atos de improbidade administrativa realizadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Picuí . Ataíde Dantas Xavier , bem como eventuais Ações Penais por crimes contra a administração Pública. O pedido ainda solicita que o MP encaminhei cópia das “provas” documentais para o CCRIMP ( Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa) do MPPB e para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para que , querendo também possa apurar os fatos apresentados.
O BLOG Dema Macedo assim como nas demais matérias a respeito deste tema , disponibiliza espaço para que o presidente da Câmara Municipal de Picuí , emita alguma nota ou que necessite deste espaço para maiores esclarecimentos.