
De acordo com a vítima, o senhor José Ferreira da Silva, agricultor, 75 anos, três bandidos – todos encapuzados – adentraram à sua residência e subtraíram do mesmo a quantia de R$ 100 reais, além de um celular e uma TV da marca LG.
Após intensa troca de tiros, a guarnição deu início a uma perseguição policial que culminou na apreensão da arma de fogo utilizada pelos criminosos quando da investida contra os militares. A arma apreendida, um revólver calibre .38, marca Taurus, Série NH996316 e seis munições, sendo duas deflagradas foi abandonada por um dos criminosos às margens de uma estrada vicinal e, após ser recuperada pelos policiais, foi entregue na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, destacou a importância da apreensão de mais uma arma de fogo e parabenizou aos militares pela cautela e profissionalismo empregados no teatro operacional. “Apesar de se encontrarem em desvantagem númerica, nossos militares agiram dentro da legalidade e fizeram uso das técnicas policiais, retirando de circulação mais uma arma de fogo que se encontrava em mãos erradas”, frisou.