O xadrez Baraunense possui cerca de 5 anos de existência com diversas conquistas a nível regional e estadual - Jornal Diário do Curimataú
O xadrez Baraunense possui cerca de 5 anos de existência com diversas conquistas a nível regional e estadual

O xadrez Baraunense possui cerca de 5 anos de existência com diversas conquistas a nível regional e estadual

COMPARTILHE
Redação com
Fagner Lima -
Grupo de Xadrez da ONG Nova Baraúna
O xadrez Baraunense possui cerca de 5 anos de existência, instituído pela ONG- Nova Baraúna,  principal incentivadora da pratica; ganhou ênfase por interesse do Professor e praticante Fagner Lima que também é Presidente e voluntário na instituição, que contou também com a ajuda de seus amigos, amantes da arte de Caíssa. Nesses poucos anos de existência, tem diversas conquistas tanto a nível regional, como estadual. 

Leia mais notícias no Diário do Curimataú

Destacaremos as mais importantes:

  Em 2012, o aluno Rafael Oliveira, conquistou o 3º lugar nos jogos escolares estaduais na categoria de 15-17 anos, o mesmo tinha apenas 14 anos;
   Em 2013 Rafael Oliveira foi vice-campeão paraibano na categoria de 15-17 anos e o professor Fagner Lima, obteve o título de campeão Paraibano Universitário, chegando a ganhar a vaga para representar a Paraíba no JUB'S (Jogos Universitários Brasileiro).

  Em 2014, o aluno Jefferson Felipe que participa da categoria de 15-17 anos, foi campeão  Regional, onde o mesmo vai nos representar em João Pessoa no próximo sábado, fato semelhante acontece com Joyce Alves que participa na categoria de 15-17 anos que será a representante do grupo feminino de xadrez .

A ONG Nova Baraúna desenvolve vários projetos de incentivo ao esporte, educação, cultura, lazer, qualidade de vida e inclusão social para população de Baraúna na região do Seridó Oriental Paraibano.