Pássaros pegam fogo em pleno voo nos EUA; Entenda - Jornal Diário do Curimataú
Pássaros pegam fogo em pleno voo nos EUA; Entenda

Pássaros pegam fogo em pleno voo nos EUA; Entenda

COMPARTILHE
Pop -

Oficiais de controle de animais selvagens da Califórnia, nos Estados Unidos, revelaram que as aves estão entrando em combustão sobre o deserto de Mojave, nos arredores de Las Vegas.
De acordo com os relatos, a causa das mortes são os raios ultravioletas intensamente concentrados sobre uma usina de energia solar. A Bright Source Energy usa um processo chamado Ivanpah Solar Eletric Generatin System, que aponta mais de 300 mil painéis solares espelhados gigantes para o céu, recolhendo a energia que é concentrada nas torres, capazes de abastecer 140 mil casas.

Leia mais notícias no Diário do Curimataú

No entanto, os especialistas afirmam que o projeto de US$ 2,2 bilhões está alterando a vida selvagem e calculam que 28 mil pássaros podem morrer dentro de um ano.
Os animais se alimentam de insetos, que são atraídos pela luz intensa que emana dos painéis. A mesma que cozinha as aves em instantes. De acordo com os estudiosos, é possível contar um pássaro incinerado a cada dois minutos. Copropriedade do Google, a planta é tão brilhante que até os pilotos que voam para Los Angeles e Las Vegas tem dificuldades para enxergar.