Opinião: Não ser jovem, ser Jovem - Jornal Diário do Curimataú
Opinião: Não ser jovem, ser Jovem

Opinião: Não ser jovem, ser Jovem

COMPARTILHE
Vandeson Silva -


Assim pergunta a canção “Forever Young” (Eternamente Jovem), do grupo, Alphaville: “Eternamente jovem...Você quer ser jovem para sempre, para todo o sempre?”

       
A resposta para essa questão seria unânime, e todos responderiam com certeza “sim”. Mas, acima de tudo, é necessário saber que jovem você quer ser: o jovem pela aparência física conservada pelo tempo, ou o Jovem que mantém uma “força jovem” dentro de si, mesmo que o tempo lhe tenha roubado aquele aspecto? Prefira o último tipo, pois ele lhe faz prosseguir mesmo em meio a tantas barreiras do cotidiano.
       
Ser jovem não é ter uma idade que lhe ponha nessa categoria, é saber enfrentar as etapas da vida com esperança, com determinação, com perseverança; é saber que, embora tudo pareça se voltar contra ti, isso não passa de uma prova para que você mostre o quanto é resistente, principalmente às quedas.

        
Se passa toda a sua vida sofrendo pelos maus conceitos que a sociedade impõe sobre você por não agir igual a esse ou aquele indivíduo em função de certa idade, agradeça; afinal, já tem o que é necessário:  a “força jovem”, que o torna sempre capaz de continuar a vencer os dissabores dia a dia .


Vandeson Silva

Nosso colunista, Graduando em Letras/Inglês pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Professor, Tradutor Autônomo ou Linguísta.