
Estão sendo ofertadas vagas nos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa (incluindo a unidade de São Gonçalo). As inscrições vão até 10 de outubro. A prova será realizada no dia 16 de novembro.
Os cursos são de Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Contabilidade, Controle Ambiental, Instrumento Musical, Agroindústria, Geologia e Agropecuária. No curso de Instrumento Musical, o aluno escolhe bateria, canto, clarinete, contrabaixo (acústico e elétrico), piano, saxofone, trompete, viola, violão e violino.
Metade das vagas é reservada para quem cursou ensino fundamental na escola pública. Na reserva da escola pública, há ainda uma cota de 50% para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal. Há ainda reserva nos oriundos da escola pública, para 50% de pretos, pardos e indígenas. O IFPB tem também cota de 5% para pessoas com deficiência e no campus Sousa há 20% de vagas reservadas para quem vive em assentamento da reforma agrária.
A taxa de inscrição é de R$ 50 para o Integrado e R$ 40 para o Subsequente. Mas, é possível solicitar isenção do pagamento no período de 1º a 12 de setembro, se o candidato se enquadrar nas condições exigidas pela legislação. No dia 26 de setembro, é divulgada a relação de quem teve a isenção deferida, cabendo recursos de 29 a 30 de setembro, saindo uma nova relação no dia 6 de outubro.
Acesse aqui o Edital para as vagas nos cursos presenciais.
Acesse aqui o Edital da EAD.