Governador da PB Ricardo Coutinho, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do correligionário Eduardo Campos - Jornal Diário do Curimataú
Governador da PB Ricardo Coutinho, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do correligionário Eduardo Campos

Governador da PB Ricardo Coutinho, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do correligionário Eduardo Campos

COMPARTILHE
G1 -

Imagem da internet

Eduardo Campos morreu em acidente aéreo em Santos.
Outras seis pessoas morreram com a queda do avião.


Políticos paraibanos lamentaram a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que foi vítima de um acidente aéreo nesta quarta-feira (13). Estavam no avião Eduardo Campos e mais seis pessoas. Todos morreram. O governador Ricardo Coutinho, que também é do PSB, partido de Campos, decretou luto de três dias no estado.

Ricardo Coutinho
O governador da Paraíba e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do correligionário Eduardo Campos. "Ricardo Coutinho, que era amigo de Eduardo Campos, não conteve a emoção quando soube do trágico acidente e encontra-se profundamente abalado", diz a nota oficial enviada pela Secretaria de Comunicação. A agenda administrativa do governador está cancelada nesta quarta e quinta-feira (13 e 14).
A coligação "A Força do Trabalho", pela qual o governador tenta a reeleição, também se manifestou. "A coligação ‘A Força do Trabalho’ (PSB-PT-DEM-PDT-PRTB-PHS-PRP-PSL-PCdoB-PPL-PV) vem publicamente externar seu profundo pesar pela morte do candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)", diz a nota. A coligação informou que toda a agenda dos candidatos foi cancelada nesta quarta-feira (13).
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, Ricardo afirmou que Eduardo Campos foi "uma pessoa que efetivamente cumpriu sua rápida passagem pela terra de uma forma bastante digna, ousada e transformadora. É um grande sujeito, grande figura, não porque faleceu, mas porque se comportou como tal durante a sua vida. Um homem das ideias. É preciso que a gente possa cultivar essas ideias. Esse conjunto de ideias e ações teriam feito e farão nas mãos de outras pessoas um bem enorme a nossa nação".

PSB
O PSB na Paraíba se manifestou sobre a morte de Eduardo Campos com uma nota assinada pelo presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas. "Eduardo Campos deixa um legado de exemplo de vida e de prática política e administrativa, comprovado pelo êxito das sucessivas administrações no vizinho estado de Pernambuco, com índices cada vez maiores de aprovação pelo seu povo, além da postura firme em defesa das posições e dos pontos de vista em que acreditava. Perde o Brasil um de seus filhos mais ilustres, perde a Paraíba um estadista amigo e parceiro no desenvolvimento e perde o PSB o seu presidente nacional e referencial político. Em nome de todos e todas que fazem o PSB da Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, ao tempo em que prestamos as condolências e votos de solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Continuaremos firmes na luta e juntos com a coragem pra mudar o Brasil", diz.

Cássio Cunha Lima
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que é candidato ao Governo da Paraíba, ainda não divulgou alterações na agenda, mas uma nota da coligação "A Vontade do Povo" diz que "mais do que um homem público exemplar e um dos mais notáveis líderes de sua geração, Eduardo Campos era amigo pessoal de Cássio Cunha Lima há muitos anos e sempre nutriu pelo senador e candidato a governador da Paraíba um carinho especial, extensivo à toda Paraíba". O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), tinha agenda na Paraíba nesta quarta-feira, mas cancelou os compromissos de campanha no estado.
Vital do Rêgo
Candidato ao Governo da Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB) também se manifestou por meio de nota oficial. "Lamento profundamente, em meu nome e em nome do povo paraibano que represento, o trágico acidente que ceifou precocemente a vida de um dos políticos mais brilhantes da nossa geração. Estendo minhas condolências à mãe, à esposa, aos filhos e aos demais familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos e abraço o povo do estado-irmão de Pernambuco pela perda irreparável de um dos seus mais ilustres filhos. Peço a Deus que dê forças a todos os que sofrem neste momento de grande comoção nacional e que, na Sua imensa grandeza, o nosso Pai Celestial acolha Eduardo Campos e as demais vítimas dessa lamentável fatalidade", diz o documento.

Tárcio Teixeira
O candidato ao Governo da Paraíba Tárcio Teixeira (Psol) informou que já não tinha atividades de rua para esta quarta-feira (13), mas o partido sugeriu que todos os candidatos da chapa cancelassem as agendas do dia em solidariedade aos familiares e amigos de Eduardo Campos. "Recebi a notícia do trágico acidente que provocou a morte de Eduardo Campos com tristeza. Não temos muito para dizer em um momento difícil como esse, a não ser enviar muita energia positiva e desejar muita força para toda família, amigos e admiradores/as de Eduardo Campos. Nossas diferenças políticas não anulam nossa humanidade e o respeito aos sentimentos envolvidos em um momento tão difícil", diz a nota.
Rômulo Gouveia
O vice-governador da Paraíba e candidato a deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) também enviou uma nota lamentando a morte do ex-governador de Pernambuco e disse que ele “era um grande amigo”. “O Brasil chora esta perda de hoje”, comentou. Gouveia cancelou as atividades de campanha desta quarta.

Luiz Couto
O candidato e deputado federal Luiz Couto (PT) informou que cancelou todos os compromissos de campanha marcados para esta quarta-feira (13), inclusive a inauguração do seu Comitê Central. “Uma imensa tristeza surpreendeu-nos diante dessa tragédia que vitimou Eduardo Campos, e seu falecimento representa uma grande perda para a política brasileira”, declarou.