Agência do Banco do Nordeste em Picuí será inaugurada em setembro e beneficiará cidades do Seridó e Curimataú - Jornal Diário do Curimataú
Agência do Banco do Nordeste em Picuí será inaugurada em setembro e beneficiará cidades do Seridó e Curimataú

Agência do Banco do Nordeste em Picuí será inaugurada em setembro e beneficiará cidades do Seridó e Curimataú

COMPARTILHE
PortaldoCurimatau -


A Paraíba ganha mais uma agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A unidade no município de Picuí - situada no Centro da capital do Seridó paraibano, inicia os atendimentos aos clientes, no início do próximo mês de setembro, e sua inauguração será marcada após o período eleitoral.
O município de Picuí que a cada dia se consolida como um polo regional, passa a dispor a partir de agora com três agencias bancárias (Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste), além de um posto avançado do Bradesco.

Leia mais Notícias no Diário do Curimataú
A nova agência do BNB vai contar com um quadro de 10 funcionários e atenderão clientes dos municípios de Picuí, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Baraúna, Sossego, Barra de Santa Rosa, Cuité e Nova Floresta, os quais somam uma população superior a 80 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE.
Segundo informações do gerente do BNB de Picuí, Carlos Antônio Campos Silva “A agência promoverá ações que fomentem o desenvolvimento dos 09 municípios que passam a compor a jurisdição desta unidade, e que representam significativa parcela da economia da Paraíba. Presteza, profissionalismo, parcerias e compromisso com a missão do Banco, estarão presentes em nossas ações para que possamos atender nossos clientes da melhor forma possível”, afirmou Carlos.
A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da rede do Banco do Nordeste e visa o atendimento das populações dos municípios em tela, entretanto, todas as operações creditícias do banco existente nas agências de Campina Grande e Solânea, permanecerão nas respectivas agencias até a sua liquidação, sendo permitida a negociação dos clientes a sua consequente transferência para Picuí.
O planejamento prevê o início das atividades para o início de setembro, para tanto já está em fase de conclusão toda parte estrutural, começando agora a instalação dos móveis, equipamentos e outras instalações necessárias ao bom funcionamento do agente creditício.
A nova unidade de Picuí vai funcionar com a quantidade mínima de papel. Para isso, toda documentação utilizada pela agência, será digitalizada e transferida para um arquivo central.
Além da economia de papel, esta tecnologia gera a redução da necessidade de espaço físico, simplifica a armazenagem de dados, traz agilidade e mobilidade e diminui custos do processo.
Para melhorar sua eficiência operacional, o Banco está investindo na modernização do seu parque tecnológico, adquiriram recentemente 584 terminais e salas de autoatendimento, além de servidores, que promoverá um aumento na velocidade de comunicação entre as unidades do BNB, proporcionando uma maior disponibilidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes e está implantando uma nova plataforma de sistemas.