![]() |
Moradores teriam filmado ocorrência |
A agência russa Interfax informou que um avião da Malaysia Airlines com 295 passageiros caiu na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia nesta quinta-feira (17). De acordo com a agência, a aeronave foi derrubada porque estava sobrevoando o país a 10 mil metros. A companhia aérea confirmou que perdeu a comunicação com um de seus aviões.
O avião seguia de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia) e teria sido derrubado por um míssil terra-ar, conforme divulgado pelo Ministério do Interior da Ucrânia. A região onde o avião pode ter caído é uma área de conflitos entre os dois países.
A Malaysia Airlines é a mesma empresa que teve um avião desaparecido em março de 2014, com 239 pessoas. O voo MH370 saiu de Kuala Lumpur para Pequim (China) e teria caído no Oceano Índico. As causas do desaparecimento nunca foram esclarecidas.
Moradores da região teriam filmado a ocorrência registrada nesta quinta-feira (16). O vídeo foi divulgado pela rede de televisão britânica Sky News, mas ainda não há comprovação de que seja realmente sobre esse fato.