Coordenador de Comunicação da Reitoria IFPB

No mês de junho, o reitor eleito Cícero Nicácio protocolou pedido de transição buscando garantir um processo transparente, justo e credível. O reitor João Batista considerou o pedido e declarou que o processo de transição ocorrerá dentro de sua tradicional ambiência com total tranquilidade administrativa e acadêmica.
De acordo com o reitor JB, a cultura de transição no IFPB foi sempre de uma instituição serena sem maiores traumas durante o processo de troca das equipes gestoras. Motivado por esse comportamento, ele solicitou dos seus auxiliares um minucioso balanço administrativo para subsidiar a transição.
“Vamos ser o mais solícito possível no fornecimento das informações e da apresentação de dados que forem úteis e essenciais à nova equipe gestora”, afirmou João Batista ao lembrar que ele deu sequência ao processo eleitoral, encaminhando, pessoalmente, ao MEC, no último dia 17, todas as informações pertinentes ao pleito, cabendo agora ao Ministério nomear o novo reitor do IFPB.
A peça eleitoral contendo cerca de três mil páginas foi protocolada em Brasília e segundo Batista deve passar pelo crivo do MEC e da Casa Civil, para em seguida ocorrer a publicação do ato de nomeação e a posse simbólica no âmbito do Ministério da Educação.
O mandato do reitor João Batista de Oliveira Silva termina dia 12 de julho. “Caso a peça não seja apreciada pelos setores competentes até essa data, o MEC nomeará um reitor pró-tempore que poderá ser o atual reitor ou um novo nome designado pelo Ministério”, vincou o reitor João Batista de Oliveira Silva.